Tomou sorvete e sujou a camisa? Conheça 2 maneiras de remover a mancha de sua roupa

dia-do-sorvete

O Clima esquentou! Tomar sorvete é a melhor escolha, mas quando cai na roupa é horrível?! Não precisa ser.

A primavera chegou e com ela o clima dá aquela esquentada,  anunciando que a temporada de calor começou e que a próxima estação é o verão. Nada melhor que aproveitar um dia quente tomando algo bem gelado. Por esse motivo, criaram o Dia do Sorvete, que no Brasil é comemorado em 23 de setembro, apesar do produto ser consumido durante todo o ano.

A história do sorvete

O sorvete é uma das sobremesas mais amadas do mundo, a história da sua criação ainda gera discussões, alguns dizem que ele foi criado há mais de 4.000 anos atrás na China. A descoberta ocorreu quando um alimento à base de leite e arroz foi congelado na neve. Mas outros historiadores dizem que foram os persas, ao desenvolverem o Sharbat, um xarope de frutas resfriado com neve.

No início apenas ricos e as pessoas que tinha acesso ao leite poderiam aproveitar um sorvetinho nos tempos de calor. Mas em 1670 em Paris surgiu um café que vendia sorvete. Nascia a primeira sorveteria da história, seis anos após o corrido, já haviam mais de 250 fábricas de sorvete na capital da França.

mancha de sorvete de chocolate

Como remover mancha de sorvete

Sem sombra de dúvidas o sorvete tem vários sabores deliciosos, porém, essa guloseima maravilhosa deixa manchas bem difíceis de sair das nossas roupas, principalmente se tiver a tonalidade de cor escura como: chocolate, uva ou café. Felizmente nós sabemos como remover essas manchas de forma fácil e vamos ajudar você nessa tarefa.

Mas antes um aviso: Quando você perceber a mancha tente tratá-la o mais rápido possível. É preciso prevenir imediatamente a aderência ao tecido, portanto, não deixe a peça secar, pois isso dificulta a retirada da mancha. Não se preocupe que também vamos ajudar você a fazer a remoção caso a sua roupa já esteja seca.

Como remover mancha de sorvete da roupa molhada

  • Se não puder limpar imediatamente, utilize um pano ou papel levemente umedecido e passe com pressão e cuidado, para retirar o excesso e não sujar ainda mais a peça.
  • Vire a roupa do avesso e jogue água fria na área da mancha, de preferência em uma torneira, para que o fluxo da água ajude a remover os resíduos do sorvete.
  • Use detergente neutro ou sabão de coco para esfregar a região, deixe agir por 5 minutos. Se preferir repita a operação até que a mancha não esteja visível.
  • Usar um tira-manchas é uma boa opção, coloque na região e aguarde entre 7 e 10 minutos.
  • Enxague bem e deixe secar (ou use uma das secadoras da Lavanderia 60 Minutos).

Como remover mancha de sorvete de roupa seca

  • Raspe a mancha com uma colher e coloque um pouco de água na região.
  • Cubra a área com bicarbonato de sódio e deixe agir por 10 minutos.
  • Se preferir use um tira-manchas para um resultado melhor, deixando agir entre 7 e 10 minutos.
  • Retire o produto, enxague e deixe secar.
mancha de sorvete

Dica bônus: Lembre de testar os produtos em alguma parte não tão visível da roupa, para ter a certeza de que não irá danificar a sua peça.

Além dessa maravilha gelada, as pessoas também costumam sujar as roupas com outra sobremesa que é bastante consumida no Brasil: o açaí. Nós já fizemos uma postagem sobre como retirar mancha de açaí, clique e confira.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você, fique sempre de olho no nosso blog para receber conteúdos interessantes e exclusivos. Tem alguma sugestão de postagem? Comenta aqui embaixo qual a sua ideia.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!