Alergia a roupa: 5 causas de alergias na pele que você não sabia.

alt="alergia-a-roupa-5-causas-de-alergias-na-pele-que-você-não-sabia"

Neste mês de julho é comemorado o Dia Mundial da Alergia. 30% das pessoas são acometidas por algum tipo de alergia. A maioria relacionadas ao sistema respiratório. Entre elas está a rinite alérgica. Por isso, é muito importante manter suas roupas limpas, livres do mofo, fungos, ácaros e bolor nas roupas. 

O que causa alergia à roupa na pele? Vários fatores podem ocasionar irritações, vermelhidões e alergias. Alguns tipos de tecidos também podem ser os responsáveis por esse desconforto. 

5 causas de alergias na pele 

 alt="alergia-a-roupa-5-causas-de-alergias-na-pele-que-você-não-sabia"

Nosso guarda-roupa é múltiplo e varia em tecidos bem diferentes que vão do algodão ao poliéster, de peças mais coloridas em tons mais claros e escuros e até com pelos. Quando misturados, a sua pele pode reagir de formas diferentes. 

Os primeiros sintomas de alergia à roupa são desconforto aparente e coceira seguida de vermelhidão.

Em especial, nas áreas como axilas, cintura, pescoço e virilhas. Para sintomas mais graves, é aconselhável que consulte um médico especialista no assunto. 

Por isso, listamos 5 formas de como a sua roupa pode causar alergias na pele e o temido desconforto! 

1- Inaugurar a peça de roupa sem lavar

alt="alergia-a-roupa-5-causas-de-alergias-na-pele-que-você-não-sabia"

Você deve não saber mas sua alergia na pele pode ser devido a presença do formaldeído. O nome estranho é dado para um produto químico evitar que os tecidos enruguem e encolham.

É interessante verificar as etiquetas para conferir se a sua peça de roupa saiu de fábrica com esse componente. Em todo caso, a melhor solução é trazê-las até a Lavanderia 60 Minutos mais próxima para lavar e secar em alta temperatura antes de usá-las.

2 – Jeans com acessórios de níquel

alt="alergia-a-roupa-5-causas-de-alergias-na-pele-que-você-não-sabia"

Segundo o cleanipedia, botões, tachinhas, zíperes e até fivela de cinto podem ocasionar vermelhidão na sua pele. Todos esses itens contém níquel, um material que pode causar alergia à roupa. 

Provavelmente, sua suposta alergia a tecido, na verdade vem dos seus acessórios que sejam revestidos com níquel e não das roupas. 

3- Roupas de lã em contato com a pele 

alt="alergia-a-roupa-5-causas-de-alergias-na-pele-que-você-não-sabia"

Sua blusa de lã favorita pode ser o motivo da sua alergia. Para peles sensíveis, o contato direto com a lã causa coceira e vermelhidão.  O mais indicado é vestir algo mais leve por baixo dessa peça e também é importante lavá-las antes do seu uso, caso esteja guardada a bastante tempo.

4- Usar roupa guardada sem lavar

alt="alergia-a-roupa-5-causas-de-alergias-na-pele-que-você-não-sabia"

Para se livrar de uma vez só os ácaros, mofo e bolor nas roupas é necessário lavar com sabão e amaciante concentrados e secar em alta temperatura.

Isso é bem simples e super econômico na maior rede de lavanderias self-service do país, basta encontrar a mais próxima de você.

O mesmo vale para sua roupa de inverno que estava guardada ou se você é adepto a compras de peças seminovas nos famosos brechós.

5- Negligenciar as roupas de cama 

alt="alergia-a-roupa-5-causas-de-alergias-na-pele-que-você-não-sabia"

Você sabia que a sua roupa de cama também pode causar alergias se você demorar a lavá-las ou fazer uso de sabão inadequado e não secar corretamente? 

Se você ou algum familiar seu acordarem com os olhos avermelhados e coçando, é necessário lavar seus cobertores, fronhas e edredons com sabão e amaciante concentrados,  e secar em alta temperatura nas nossas máquinas garantindo uma boa secagem antes de guardar suas roupas de cama.

Está sofrendo de alguma alergia ou conhece alguém com  sintomas? Utilize algumas dicas desse post, mas também procure um médico especializado no assunto! 

Recomendações de cuidados e conservação na hora de utilizar a Lavanderia 60 Minutos  

Sempre nos preocupamos com a qualidade na hora de lavar e secar roupas para garantir que suas roupas fiquem limpas, secas, macias e cheirosas em até 60 minutos. 

Para isto, vamos te dar algumas recomendações para o seu processo de lavar e secar ser super eficaz: 

  • Utilize o cesto-medida da loja de maneira correta: média 20 peças de uso pessoal (calça, camisa, bermuda…). Se forem lençóis, edredons ou toalhas caberá um pouco menos. Sempre obedecendo a capacidade do cesto-medida. 
  • Lembre-se: Em nossa lavagem já está incluso sabão e amaciante Omo e Comfort concentrados. Você não precisa se preocupar em trazer para iniciar sua lavagem. 
  • Na hora da secagem, estabeleça uma temperatura e verifique as roupas a cada 15 minutos na secadora. 
  • Nunca ultrapasse o limite do cesto-medida. Suas peças podem não ter uma lavagem desejada.

Se você chegou até o final desse conteúdo e gostou do que aprendeu por aqui. Compartilhe com seus amigos e acompanhe nossas redes sociais! 

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!