6 dicas de como lavar roupas de bebê

como lavar roupas de bebe

Saiba quais os cuidados necessários e como lavar as roupas de bebê para evitar irritações e alergias

A chegada de um novo membro na família é sempre motivo de alegria, um bebê traz mais felicidade ao lar e isso é maravilhoso. Mas é preciso tomar vários cuidados com a saúde do recém-chegado, principalmente com as roupas que ele veste ou irá vestir.

São várias as medidas necessárias para cuidar das roupinhas, pois os pequenos têm a pele bem mais sensíveis que os adultos. Infelizmente, muita gente ainda acha que isso não é algo sério, mas é!

Nos primeiros meses o sistema imunológico do bebê ainda está em desenvolvimento, por isso temos que tomar todo o cuidado possível para evitar alergias e irritações. Pensando nisso, preparamos para você algumas recomendações na hora de lavar o enxoval do seu pequeno.

Lave as roupinhas antes do primeiro uso

A maioria dos pediatras e neonatologistas recomenda que aconteça a lavagem das roupas antes do primeiro uso, principalmente se ela for nova. Pois, as peças ficam expostas nas lojas à poeira e ácaros, várias mãos podem tocá-las e assim transmitir bactérias, fungos e germes que causam problemas na pele e no sistema respiratório do bebê.

Como crianças recém-nascidas não têm todas as defesas do organismo, ao lavar as peças antes de vestir, você protege o seu pequeno ou pequena contra todas as possíveis doenças. É recomendado que nos 3 primeiros meses as peças sejam lavadas à mão e usando sabão neutro ou de coco. Mas se você quiser lavar na máquina, use os sacos de lavagens.

Tome cuidado com as peças mais delicadas

A infância é um período que passa muito rápido e a maioria das roupas não caberá na criança em poucas semanas, por esse motivo, cuidar das peças para que tenham uma vida útil bem maior é essencial. É necessário separar as peças coloridas das brancas, as pequenas das grandes e as com sujeira, para que não manchem as demais.

Verifique se não há peças manchadas, que soltem tinta ou que possam rasgar com facilidade, por exemplo, se a peça está com alguma linha solta e que na lavagem pode desfiar e acabar fazendo com que você fique com menos uma das roupinhas do seu bebê. Evite colocar essa peça junto com as demais e de preferência lave à mão.

como lavar roupas de bebê

Use a Lavanderia 60 Minutos

Para matar os microrganismo nas roupas é usado a temperatura quente e nas secadoras da Lavanderia 60 Minutos, você consegue eliminar vírus e bactérias com uma temperatura de 70°C. Isso evita com que tanto crianças como adultos adquiram doenças respiratórias  ou irritações na pele.

Além disso, a sua roupa vai durar mais tempo, por causa da secagem em temperatura alta, as peças não mofam. Outra ótima notícia é a economia de espaço em casa, pois não precisa usar varal, quem mora em apartamento pequeno sabe que estender roupas pode ser um grande problema.

Mesmo que você prefira lavar em casa, como é aconselhado nos 3 primeiros meses,  as roupas de bebê não podem ficar expostas ao sol,  logo, aconselhamos usar a secadora da Lavanderia 60 Minutos.

Ps.: Lembre de colocar as roupas do lado avesso.

Não misture com as outras roupas

Essa é uma das dicas mais importantes, NÃO misture as roupas do bebê com as dos outros membros da família, mesmo que pertença a outra criança. Se isso ocorrer, pode haver contaminação, ainda mais se alguém estiver com problemas de pele.

Se possível tenha um cesto só para colocar as roupas sujas de seu bebê para evitar que se misture com as outras roupas da casa.

Siga as instruções da etiqueta

As etiquetas devem ser retiradas para não causar irritação na pele do bebê. Mas antes preste atenção no que está sendo informado. Todas as peças vêm com uma etiqueta explicando os modos de lavagem, se você quiser preservar a vida útil de suas roupas e não sabe identificar o que cada item significa, clique aqui e aprenda.

Agora é hora de ir à lavanderia lavar as suas roupas com o maior cuidado e a parte boa é que como as peças são pequenas cabem mais no cesto-medida. É só aproveitar e lavar todo o enxoval do seu bebê.

Gostou dessas dicas? Acompanhe todas as nossas postagens, inscreva-se na nossa Newsletter e receba todas as novidades sobre a Lavanderia 60 Minutos ou acesse nossas redes sociais.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!