Dicas para limpar seu tapete em casa

Além de ótimo itens de decoração, os tapetes também são excelentes para deixar os ambientes mais aconchegantes, mas com o tempo eles acumulam sujeiras e manchas que podem comprometer sua aparência. E para evitar que isto aconteça, eles precisam ser limpos constantemente para manter a higiene da casa, especialmente quando há pessoas alérgicas à poeira e ácaros. 

Por isso, iremos ensinar como fazer a limpeza diária do seu tapete em casa, com dicas simples e misturinhas que você pode fazer com os produtos que já possua em sua residência.
 

Tirando a Poeira

Uma das maneiras mais simples e eficaz de manter seus tapetes limpos, é aspirá-los regularmente. Isso ajuda a remover a poeira e partículas soltas que se acumulam na superfície e nas fibras. Certifique-se de passar o aspirador em direções diferentes para garantir que você alcance todas as áreas.
 
Outra dica é removê-los de dentro de casa e colocá-los para pegar sol. Peça ajuda de alguém que mora com você para pendura-lo na cerca ou muro que estejam limpos. Aproveite e dê batidinhas para liberar a sujeira que está nele. 

Removendo as manchas

Não deixe que as manchas se transformem em problemas permanentes. Quando ocorrer um acidente, como derramamento de líquidos ou alimentos, limpe-a imediatamente
 
Faça uma mistura de água e detergente neutro em um recipiente e depois umedeça a área manchada. Com uma escova macia, vá esfregando delicadamente e com movimentos leves. Deixe agir alguns minutos e depois limpe com um paninho úmido.
 
A segunda misturinha é água oxigenada com bicarbonato de sódio. Misture um pouco em um recipiente e deposite sobre a mancha, sem espalhar. Depois, usando um papel toalha ou um pano branco, remova a mistura. O bicarbonato de sódio ajuda a absorver odores e refrescar as fibras do tapete, evitando ácaros.

Manter seus tapetes limpos em casa não precisa ser uma tarefa árdua. Com cuidados regulares e atenção aos detalhes, você pode preservar a beleza e o conforto de seus tapetes por muitos anos. Lembre-se que, para cada tipo de tapete pode haver necessidades específicas de limpeza, portanto, sempre consulte as instruções do fabricante e as melhores práticas para garantir que você esteja cuidando de suas peças de decoração.

Acompanhe o nosso Blog

Esperamos que as nossas dicas ajudem você a deixar os seus tapetes sempre limpos e livres de fungos e bactérias.

Curtiu o Conteúdo?

Acompanhe nossas postagens, inscreva-se na nossa Newsletter deixando o seu e-mail a baixo e receba todas as novidades sobre a Lavanderia 60 Minutos ou acesse nossas redes sociais.

Essa postagem foi útil? Compartilhe com um amigo que possa se interessar pelo assunto. Assim, podemos ajudar mais pessoas e, também, continuaremos produzindo mais conteúdos interessantes no blog para você aproveitar a leitura. Espero você aqui na próxima semana!

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!