O empreendedorismo feminino na Lavanderia 60 Minutos

empreendedorismo feminino

As mulheres representam mais de 44% dos nossos contratos de franquia e isso é algo que temos muito orgulho.

Existe um movimento em constante crescimento que está buscando equidade de gênero no mundo dos negócios. Cada vez mais as mulheres estão entrando no espaço corporativo e ganhando destaque, liderando equipes ou empreendendo.

Em 2014, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro. A data busca diminuir a desigualdade de gênero que, infelizmente, ainda está muito presente no mercado de trabalho.

A ideia partiu da ONU Mulheres, uma parte da organização disposta a unir, fortalecer e ampliar os direitos das mulheres e, em especial, conseguir o protagonismo feminino. E apesar de compor a maioria da população, as mulheres ainda não têm alcançado tantos espaços quanto os homens.

As mulheres representam 58% da população e apenas 13% estão em posição de destaque na relação das 500 maiores empresas do país. Precisamos criar oportunidades para que cada vez mais mulheres estejam em espaços de liderança ou a frente de seu próprio negócio.

mulher empreendedora

Empreendedorismo feminino

No Brasil, segundo informações do Sebrae, há 9,3 milhões de mulheres à frente de um negócio. Sendo que 45% delas são chefes de família e responsáveis pela renda principal de seus lares.

Uma pesquisa da Organização Internacional do Trabalho descobriu que empresas que se preocupam com o impacto da diversidade de gênero na liderança, contam com uma equipe mais engajada e têm crescimento de 5 a 20% nos lucros.

Boa parte do quadro de franqueados da Lavanderia 60 Minutos é composto pelo gênero feminino, com mulheres que tem se destacado bastante no mercado de frenchising (franquias). As empreendedoras representam 44,8% do total de pessoas responsáveis pelas lavanderias espalhadas por todo o Brasil.

Vamos conhecer um pouco da história dessas empreendedoras?

Nunca é tarde para ter coragem de enfrentar novos desafios

Maria Virgínia, tem 58 anos e mora em São Luís/MA. Trabalhou em banco de Maria virginia1989 até 2018, chegando até o cargo de gerente geral, maior posto dentro de uma agência bancária. Quando se aposentou, viajou para a Paraíba e conheceu a Lavanderia 60 Minutos em João Pessoa. Ficou encantada, pois, ela estava em busca de algo que aumentasse a sua renda, mas não desejava um trabalho que a ocupasse o dia todo.

Hoje, ela administra 6 lojas, gastando no máximo duas horas do seu dia. Observa o funcionamento e o faturamento das lavanderias de sua própria casa e tem uma rotina que não é estressante. Virginia aconselha outras mulheres, que também tenham a coragem de empreender na Lavanderia 60 Minutos:

“É um bom negócio para quem pensa em empreender e de fácil gestão. No início é tudo novo, mais vale muito a pena. Além disso, os responsáveis pela franquia vem inovando nos processos. Buscando melhorar ainda mais a vida dos franqueados”. Conta Virginia.

Empreendendo desde cedo

Juliana Maranhão tem 30 anos, mora em Canoas – RS é formada em engeJuliana maranhaonharia civil. Ela trabalhava controlando o planejamento e custo de uma empresa. Ainda nesse emprego, começou a empreender com um delivery de alimentação saudável para crianças em escolas, mas com a chegada da pandemia as aulas pararam.

Essa experiência fez com que ela percebesse que era capaz de lucrar com seus conhecimentos em gerenciamento de negócios. Na época, seu pai já era um franqueado da Lavanderia 60 Minutos e ela decidiu usar os seus conhecimentos em gerenciamento para ajudá-lo a administrar a sua loja. Com isto, acabou percebendo que era um negócio de sucesso.

Abriu a primeira loja no Rio Grande do Sul e atualmente, está implantando a segunda. O trabalho se mostra tão fácil que, com o tempo livre, ela está desenvolvendo seu novo hobby: ser consultora de viagens.

“Se você ficar pensando que vai errar, nunca vai para a frente. Se você não errar no primeiro passo que você der, e o passo for todo correto, quer dizer que você deu ele tarde demais.” Conselho de Juliana para todas as mulheres que desejam empreender.

A advogada que virou uma empreendedora de sucesso

katia assuncaoKátia Assunção mora em São Paulo e tem 39 anos. Ela é advogada e morava em Recife – PE, onde trabalhou em seu escritório de advocacia por 15 anos. Tudo mudou quando o seu marido foi transferido para São Paulo. Ela teve que fazer ponte aérea e, durante esse período, engravidou.

Com essa notícia, ela começou a pesquisar sobre franquias e novas formas de empreender, pois, não queria começar do zero. Principalmente, estando em São Paulo, que tem um dos mercados mais competitivos do mundo. Foi quando viu um anúncio da Lavanderia 60 Minutos em uma rede social, vendeu sua parte do escritório e assinou o contrato.

Segundo dados da Rede Mulher Empreendedora (RME), 53% das empreendedoras brasileiras têm filhos, sendo que a maioria busca por horários flexíveis que permitam conciliar as tarefas domésticas e a vida profissional.

“É um negócio muito bacana, por dar flexibilidade de horário. Faz todo o diferencial você conhecer o seu cliente e toda a tecnologia da 60 Minutos ajuda muito. Você só tem que fazer a sua contabilidade”, conta Kátia.

Ela gostou muito da facilidade da franquia, pois, a loja funciona praticamente sozinha. Podendo aproveitar mais tempo com a sua família e com seu bebê.

“Hoje em dia empreender não é fácil, ainda mais para a mulher que tem que ser multifacetada e dividir o tempo entre ser esposa, mãe e empresária, mas eu empreendi em plena pandemia. Graças a Deus, o negócio é sustentável e tive o retorno dentro do tempo esperado. Tudo o que fazemos com afinco e amor dá certo.” Finaliza Kátia com um conselho para as mulheres que desejam empreender.

Se você gostou de todas essas histórias de mulheres empreendedoras, se sentiu inspirada e agora quer saber mais sobre as vantagens de ser uma franqueada da Lavanderia 60 Minutos, nós mostramos aqui.

Deixa um comentário falando o que você achou dessa postagem e o que você gostaria de ver em nosso blog. Aceitamos elogios, sugestões e até reclamações (gostamos de aprender e saber como podemos melhorar). Estamos aguardando a sua interação. 😉

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!