O início da Lavanderia 60 Minutos

capa lavanderia 60 minutos

Como a ideia de dois jovens se tornou uma franquia de sucesso

A comemoração dos 7 anos da Lavanderia 60 Minutos continua. Nós vamos contar um pouco da nossa história. Será um resumo, pois foram vários os desafios enfrentados e os marcos conquistados pela nossa equipe.

No post de hoje, vamos falar sobre a ideia inicial e os primeiros obstáculos encontrados pelos sócios fundadores. Foi uma jornada, que culminou nessa grande franquia de sucesso, se tornando a maior rede de lavanderia self-service da América Latina e que continua crescendo.

A ideia

Lavanderia 60 MinutosA história da Lavanderia 60 Minutos é sobre ter coragem. É um exemplo de como o empreendedorismo é desafiador, mas também como você pode colher os frutos do seu trabalho. Sobre perceber as falhas do mercado e transformar num modelo de negócio que hoje beneficia milhares de pessoas em todo o Brasil.

Isaelson desde criança tinha o espírito empreendedor. Há várias histórias em sua vida sobre como ele desenvolveu pequenos empreendimentos. Até que um dia ele resolveu partir para passos maiores: abrir um negócio inovador e que ajuda milhares de pessoas a ficarem com as roupas limpas, secas e com um cheiro maravilhoso, em pouquíssimo tempo.

Em 2015, era professor em uma universidade particular em João Pessoa, dava muitas aulas e chegava muito cansado em casa, não tinha tempo para lavar as suas roupas e foi aí que lembrou  das facilidades que tinha quando morava nos Estados Unidos. Na época, ele usava o serviço de uma lavanderia self-service.

Hairon era estudante de engenharia e fazia um curso de designer gráfico, seus conhecimentos na área foram importantes para a criação da identidade visual da Lavanderia 60 Minutos e na construção das estratégias de marketing nas redes sociais. 

Isaelson levou a proposta até Hairon, que adorou a ideia.  Ele percebia como Isaelson desenvolvia seus negócios e já tinha interesse em empreender. Viu um ótimo desafio e resolveu embarcar nessa jornada. Nascia a primeira lavanderia self-service da rede.

A primeira loja

primeira loja da Lavanderia 60 MinutosFormada a parceria perfeita, um tinha conhecimento de administração de empresa e o outro conhecimentos na área do marketing e de conteúdo. Elaboraram a ideia e começaram a pesquisar sobre como era feito no exterior para trazer a mesma experiência para os clientes. 

Resolveram alugar uma loja em João Pessoa (PB), onde moravam, o bairro escolhido foi o Bancários, conhecido por ter um grande número de universitários, que iriam cedo ou tarde precisar dos serviços da Lavanderia.

Primeiro desafio

Não contavam com a greve na faculdade, alguns estudantes voltaram para as suas cidades, reduzindo drasticamente o fluxo. Medidas tiveram que ser tomadas e após conversarem bastante, criaram uma ação de divulgação dos serviços, para que mais pessoas conhecessem a lavanderia.

Contou com a ajuda da rede social, na época o Facebook estava em alta, então exploraram o meio digital, encontrando influencers e trabalhando para gerar fluxo para a loja. Fizeram cursos para se especializarem em como trabalhar o marketing digital para atrair mais clientes.

Além da internet, foram para as ruas, lutando para manter o seu espaço aberto. Alugaram um carro de som e eles mesmo dirigiam e faziam a divulgação. Foi quando a cidade entendeu como funcionava o negócio, vinham pessoas de todos os bairros, que pediam por mais unidades em outros locais.

No mesmo período, tiveram a ideia de levar o serviço para as pessoas em suas casas. Sim, a Lavanderia 60 Minutos já contou com o serviço de delivery, hoje em dia poucas lojas contam com esse serviço. Mas no passado se fez necessário para manter o negócio.

Foi quando perceberam que a Lavanderia era algo sustentável, não necessitava apenas dos universitários para funcionar, mas várias pessoas também poderiam se beneficiar com os serviços disponibilizados pela empresa.

Outro momento importante foi quando começaram a perceber a necessidade de expandir. Alguns clientes viram e queriam em suas cidades, foi aí que tiveram a ideia em transformar em modelo de negócio e tornar a Lavanderia 60 Minutos uma franquia de sucesso. 

Na próxima semana, nós vamos falar como o serviço da Lavanderia 60 Minutos foi modernizado e como, muito em breve, várias novas tecnologias e serviços estarão disponíveis para o público através do site da Lavanderia. 

Em nossas redes sociais você pode conhecer um pouco mais sobre quem faz a Lavanderia 60  Minutos, a foto da semana foi o Aylton da Silva, que começou como nosso desenvolvedor e hoje é um dos sócios da Lavanderia 60 Minutos.

Para saber mais sobre a Lavanderia 60 Minutos, inscreva-se na nossa Newsletter e siga as nossas redes sociais. Estamos presentes no Instagram e Facebook. Nos vemos na próxima postagem, até lá!

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Leia outros artigos do nosso Blog

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!