10 livros para ler enquanto espera suas roupas ficarem limpas na Lavanderia 60 Minutos

Pessoa escrevendo no livro

O Dia Nacional do Escritor foi comemorado na última segunda-feira (25 de Junho) e é claro que não poderíamos ficar sem celebrar essa data. Afinal, um bom livro é sempre uma ótima companhia, principalmente, para quem espera suas roupas ficarem limpas e cheirosas em nossas unidades em todo o Brasil.

Foi justamente por isso que resolvemos fazer uma seleção de livros para você passar aquele tempo, que a suas roupas lavam e secam, e se aventurar em novas histórias, sejam elas sobre ficção, romance, marketing ou qualquer assunto que lhe interessar mais.

Mas antes, vamos saber o motivo pelo qual 25 de Julho foi escolhido como o Dia Nacional do Escritor?

A origem do Dia Nacional do Escritor

O dia surgiu através de uma portaria, assinada em 21 de Julho de 1960, pelo então Ministro da Educação e Cultura Pedro Paulo Penido (1904 – 1967). A escolha da data para a comemoração ocorreu porque, naquele ano, seria realizado o I Festival do Escritor Brasileiro, no Rio de Janeiro, promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE), que tinha como vice-presidente o escritor Jorge Amado (1912-2001).

Assim, por considerar o 25 de Julho uma data significativa em função da realização do festival, o Ministro resolveu instituí-la como Dia Nacional do Escritor, com o objetivo de homenagear escritores e escritoras de todo o país. Mas você deve estar se perguntando: “o que livro tem a ver com a Lavanderia 60 Minutos?”, e nós te respondemos: tem tudo a ver! Afinal, quem é leitor assíduo ama levar os seus xodós para onde vai, seja na praia, shopping, praça, parque e para lavanderia também.

Então, separa a caneta e papel ou tira um print, pois a nossa curadoria 60 Minutos preparou 10 livros para você se aventurar no conteúdo ou história enquanto espera as suas roupas sujas da semana ficarem limpas e secas.

1) Dom Casmurro - Machado de Assis

Dom Casmurro - Machado de Assis

Nesse romance, Machado de Assis conta a história do triângulo amoroso entre Bentinho, Capitu e Escobar. Esse é, sem sombra de dúvidas, o mais famoso livro do escritor, deixando o questionamento até hoje entre os seus leitores se Capitu traiu ou não Bentinho. Além de trazer os questionamentos sobre o amor, família, amizade e o lugar da mulher na sociedade brasileira.

2) Marketing 4.0 – Philip Kotler

Para aqueles que têm ou pretendem ter uma empresa, o autor mostra a importância de saber para quem vender seus produtos, fabricando mercadorias com qualidade em estudos através do banco de dados, oferecendo um serviço com diferencial.

Marketing 4.0

3) O Encantador da Montanha – Eduardo Moreira

O Encantador da Montanha

Venha se aventurar na história de Pólio e a sua jornada pelo autoconhecimento. Em poucos capítulos cheios de emoção, o Eduardo narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, encontrando simplicidade nas pequenas coisas, como a natureza, e se recolocar no mundo.

4) O Poder do Agora – Eckhart Tolle

Em um dos maiores fenômenos da literatura espiritual, Tolle combina conceitos do cristianismo, budismo, hinduísmo, taoísmo e de outras tradições espirituais. Através dele, você poderá tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.

O Poder do Agora

5) Propósito – Sri Prem Baba

Propósito

Dividido em sete partes, o Propósito vai lhe ensinar o caminho do amor que renova os fundamentos da existência e pode alterar os rumos da vida pessoal e coletiva. Em uma das frases mais impactantes do livro, o autor afirma que “não somos uma gota d’água no oceano”, pois “o amor nos faz ser o próprio oceano”.

6) Amoras – Emicida

Um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade se debruça em seu primeiro livro infantil e mostra, através do seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos. A leitura perfeita para quando o seu filho te acompanhar até a Lavanderia 60 Minutos.

7) Me chame pelo seu nome – Andre Aciman

Me chame pelo seu nome

Diretamente do verão na costa italiana, uma família sempre costuma receber um hóspede por algumas semanas, que ajuda com as correspondências e papeladas em troca de moradia. Quando Oliver se torna o hóspede, Elio começa a se encantar pela presença do americano. Esse foi o livro que inspirou o filme concorrente ao Oscar em 2018, que ganhou milhares de fãs pelo mundo.

8) A revolução dos bichos – George Orwell

Os animais insatisfeitos com a dominação e exploração do Sr. Jones, se revoltam e decidem fazer uma revolução através da liderança do Porco Major. Após isso, a história toma um rumo que só a leitura pode descrever com detalhes. Esse livro é um aclamado romance satírico inglês, considerado até uma metáfora para narrar a traição soviética, onde princípios iniciais teriam sido esquecidos no decorrer da Revolução.

A Revolução dos Bichos

9) A psicologia financeira – Morgan Housel

Psychology of Money

Como você lida com o seu dinheiro? Nesse livro, Morgan Housel apresenta casos de sucesso e fracasso que acabam demonstrando a importância dos fatos psicológico nas nossas finanças, oferecendo aprendizados para administrar e fazer o dinheiro render em busca do maior objetivo de todos nós: a felicidade.

10) As vantagens de ser invisível – Stephen Chbosky

Ao mesmo tempo que é engraçado, é atordoante, o livro reúne cartas de Charlie, um adolescente tímido de quem pouco se sabe, que vive entre a apatia e o entusiasmo, explorando territórios, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As vantagens de ser invisível

Agora é só escolher o seu livro preferido e trazê-lo para a Lavanderia 60 Minutos

Gostou das nossas dicas de leitura? Para acompanhar esse e outros conteúdos, inscreva-se na nossa Newsletter e receba todas as novidades sobre a Lavanderia 60 Minutos ou acesse nossas redes sociais

Essa postagem foi útil? Conta aqui para sabermos se você está gostando do conteúdo e assim produzir mais assuntos interessantes no blog. Se quiser compartilhar com mais alguém, seja amigo ou familiar, só copiar o link e enviar, assim vocês curtirão juntas a experiência de ler livros enquanto nossas máquinas deixam suas roupas limpas e cheirosas! 

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Compartilhe esse post

Leia outros artigos do nosso Blog

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!