Saiba como tirar manchas de vinho da roupa

Em uma reunião de amigos imprevistos podem acontecer...

Em uma reunião de amigos imprevistos podem acontecer...

Nós, da Lavanderia 60 Minutos, queremos saber: quem ai ama vinho? Principalmente quando é para reunir os amigos, celebrar bons momentos, colocar o papo em dia, dar boas risadas e se divertir. Em ocasiões assim, o inesperado pode acontecer: a taça de vinho derrama bem naquela sua camisa branca favorita. Logo, surge aquela urgência na sua cabeça: como vou tirar essa mancha de vinho da minha roupa?

Primeiramente, tenha calma. Sim, dá para salvar a sua peça e nós vamos dizer como isso poderá acontecer. Afinal, com cuidados rápidos e necessários, você consegue se livrar da mancha e ainda tem tempo de lavar a sua roupa na Lavanderia 60 Minutos.

Aprenda como remover manchas de forma rápida e prática 🍷

Lavanderia 60 Minutos - Mancha de vinho na roupa

1) Seja rápido na hora da remoção.

Não tem erro. Quanto mais rápido você for, melhor para não ficar nenhum resquício da mancha em sua camisa. O que recomendamos é que não deixe secar, isso fará com que o processo fique mais complicado.

Portanto, utilize um papel-toalha e pressione o tecido com calma, retirando todo o excesso da bebida e evitando que o líquido se espalhe.

2) Verifique as instruções da etiqueta.

Muitas vezes quando manchamos nossas roupas com alguma bebida não estamos em casa, por isso ela seca e fica cada vez mais complicado. É necessário que fique de olho em detalhes fundamentais: as instruções da etiqueta.

O fato é: nem todo tecido receber todos os tipos de produtos e nem toda peça pode ficar de molho, é um fator importante a se atentar nessas horas.

Verifique a etiqueta e faça um teste antes de realizar qualquer procedimento, aplicando a solução em uma parte escondida da peça e observando se algo pode sair errado.

3) Vinagre branco: sim, você pode usá-lo!

O vinagre branco pode ser um grande coringa na hora de remover manchas. É bem simples: misture o vinagre com água fria, balance e aplique a solução diretamente na mancha e deixe agir. Depois é só lavar a peça na Lavanderia 60 Minutos mais próxima.

4) Leite quente? Também pode servir.

Nós sabemos que causa uma estranheza, mas sim, o leite quente pode ser um aliado nessa hora. Só um detalhe: essa receita é indicada para manchas recentes e não aquelas que já estão secas.

Para ter sucesso na aplicação é fácil: encha uma panela de leite, mergulhe a peça manchada e leve ao fogão até ferver. Quando o leite começar a borbulhar, desligue o fogo. Depois, só deixar de molho no leite e em seguida lavar sua peça na 60 Minutos.

5) Conseguiu remover a mancha? Agora vá até a Lavanderia 60 Minutos!

Após os truques caseiros para remoção ou a diminuição do tamanho da mancha, chegou a vez de levar a sua peça de roupa até a Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você. Afinal, é necessário um tratamento profissional para deixar as suas peças com a aparência de novas e longe de qualquer sujeira.

Em nossas lojas utilizamos um sistema de dosagem automatizado e simples, onde você não precisa levar alvejante ou qualquer outro produto para inserir na hora de lavar sua roupa. Basta pagar, usar a máquina de lavar e depois a de secar.

Gostou das nossas dicas de como tirar mancha de vinho das suas roupas? Para economizar na hora de lavar e secar, com mais comodidade e qualidade de vida, conheça os serviços da Lavanderia 60 Minutos. Independente do lugar onde você mora, tem sempre uma perto para lhe atender.

Ah, não se esquece de nos seguir nas redes sociais, assinar nossa newsletter e acompanhar as novidades diárias que temos para você. Aproveita que hoje é sexta-feira, pega as roupas sujas que estão acumuladas desde começo do mês, pois estamos prontos para deixá-las todas limpas e secas.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!