12 podcasts para ouvir na Lavanderia 60 Minutos

Menina ouvindo podcast

Enquanto você aguarda as suas roupas ficarem prontas, que tal ouvir um podcast? Preparamos uma seleção maravilhosa, é só escolher qual você mais gosta.

Nos últimos anos, temos acompanhado o crescimento de podcasts nas plataformas digitais, uma nova mídia que tem alcançado várias pessoas, conseguindo criar uma legião de fãs que acompanham esses programas de áudio online através dos streamings. O sucesso é tão grande que eles possuem o seu próprio universo, onde os podcasters e seus fãs habitam, conhecido por “podosfera”.

Os podcasts surgiram em 2004, nos Estados Unidos, e alguns anos depois se popularizaram no Brasil. Diferente dos programas de rádio, eles não precisam de uma frequência para serem transmitidos, sendo mais acessível para produtores e ouvintes. A grande maioria é feita baseada em pesquisas, consultando os fãs e pensando no público que irá consumir o conteúdo.

No Brasil, o Dia do Podcast é celebrado em 21 de outubro, em homenagem ao dia do lançamento do primeiro podcast brasileiro, o Digital Minds, criado por Danilo Medeiros. Normalmente eles são organizados em séries e, por conta da grande demanda, as plataformas digitais já estão se adaptando para dar mais espaço e visibilidade para essa tendência.

Segundo uma pesquisa do IBOPE realizada em 2019, 40% das pessoas conectadas à internet no país, cerca de 56 milhões, já ouviram podcast. Pensando nisso e sabendo que vários dos nossos clientes ouvem podcasts enquanto utilizam a Lavanderia 60 Minutos, criamos uma lista especial com ótimas opções para ouvir.

Podcasts POP

Um milkshake chamado wandaUm Milkshake Chamado Wanda – Com muito bom humor os apresentadores trazem notícias e debatem assuntos da cultura POP, trazendo as suas opiniões sobre diversos assuntos, como músicas, filmes e séries.

Antes POP do que Nunca – Super antenados no universo POP, trazem sempre os lançamentos musicais da semana, gerando debates sobre artistas POP do momento e trazendo notícias sobre o meio musical. É bem interessante para quem gosta de ficar sempre bem informado sobre Divas POP.

Podcasts de Finanças e Empreendedorismo

PrimoCast – O Podcast oficial do Primo Rico, um dos canais mais

 conhecidos de finanças, empreendedorismo e investimentos da internet. Apresentado por Thiago Nigro, que traz grandes convidados a cada semana, indicações de livros e novidades sobre o mercado financeiro.

Poupecast – Podcast sobre investimento e dicas de economia com Na

poupecast

thalia Arcuri, esclarecendo dúvidas dos ouvintes e entrevistando especialistas nas áreas de finanças e empreendedorismo. Além disso, ajuda os seus ouvintes com dicas para economizar em sua vida pessoal.

Os Sócios – Comandado por Bruno e Malu Perini, o casal ensina sobre desenvolvimento pessoal. No programa, eles trazem convidados especiais para abordar temas como empreendedorismo e dinheiro.

Podcasts LGBTQIA+

Santíssima Trindade das Perucas – Apresentado pelas drag queens Bianca Della

fancy, Duda Dello Russo e LaMona Divine. No podcast, são abordados temas como cultura POP, vivência LGBTQIA+ e elas respondem aos fãs de uma forma bem humorada.

Para Tudo – Apresentado pela drag queen Lorelay Fox, o podcast foi criadopodcast para tudo

para falar sobre tudo, é um monólogo sobre diversos temas, é super divertido ver como ela se diverte com tudo o que acontece na sua vida e dá dicas para os fãs de como se divertirem com os acontecimentos do dia a dia.

Transmissão – Um talk show do Canal Brasil apresentado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro que traz convidadxs especiais. Além da temática LGBTQIA+, o programa fala sobre arte, música, cinema e cultura.

Podcast Informativos

Isso é Fantástico – O Jornalista Murilo Salviano traz grandes reportagens, entrevistas e histórias incríveis. Sempre trazendo informações relevantes com o padrão do jornalismo de revista do programa Fantástico, da Globo.

Podcast de Entretenimento

Bom dia, Obvious – Com o objetivo de fazer mulheres buscarem a felicidade, Marcella Ceribelli recebe várias convidadas sobre assuntos atuais do universo feminino como: saúde mental, autocuidado, autoestima e relacionamentos.

Modus Operandi – Um podcast sobre crimes reais e casos sobrenaturais. Apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé, que contam as histórias de maneira sensível, abrindo debates entre si sobre os casos.

Nerd Cast – Criado há 15 anos, e apresentado por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive (Azaghal), já alcançou por vários anos o primeiro lugar na audiência dos Podcasts do Brasil. Abordando temas voltados ao universo Geek, como RPGs, games, tecnologia, cinema e quadrinhos.

Agora que você já conhece vários podcasts maravilhosos, é hora de escolher qual você mais se identificou e ir até a Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você. Coloque a roupa para lavar e viaje pela podosfera.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!