10 maneiras eficazes de remover manchas de desodorante das roupas

mancha de desodorante

Aprenda como eliminar as manchas causadas pelo uso do desodorante de uma forma bem fácil e com produtos simples que muita gente tem em casa.

O desodorante é um item indispensável, afinal quem não gosta de ficar limpo e cheiroso? Mas às vezes as roupas acabam manchando e isso pode ser bem desagradável, ainda mais quando a peça é uma das suas favoritas. Nada de descartar. Se você tem aquela blusa preta e a área da axila já está mais clara devido ao uso intenso de desodorante ou aquela blusa branca que amarelou nessa região, nós temos uma ótima notícia: existem vários métodos maravilhoso para remover as manchas, mas antes vamos aprender como evitá-las. Seguindo as nossas dicas você consegue limpar as roupas sem ter um custo alto. Depois da limpeza, é só aproveitar e nunca mais ficar constrangido ao levantar os braços.

Evitando as manchas

Hora de evitar o aparecimento das manchas nas suas roupas. A maioria delas aparecem por conta do contato da peça com o suor ou devido ao uso exagerado do desodorante.

  • A primeira dica é de ouro, só vista a camisa após o desodorante estar completamente seco em seu corpo, evitando que o produto entre em contato direto com a peça e acabe manchando ou criando uma crosta de desodorante seco na região da axila.
  • Jamais aplique o desodorante direto nas roupas e evite ao máximo colocar a roupa logo após a aplicação do desodorante. Geralmente não é o desodorante que causa manchas, mas sim o mau uso dele.
  • Dê prioridade às marcas de desodorante que não deteriorem os tecidos das roupas.
  • No primeiro sinal de aparecimento da mancha, lave a área da axila com sabão ou detergente neutro. Não deixe para depois, pois pode piorar bastante e em alguns casos desgastam o tecido, podendo desbotar ou rasgar a peça.
  • Jamais passe roupas já usadas ou com mancha de desodorante.
    Eliminando as manchas

Eliminando as manchas

Limão

O limão é o tira-manchas natural, para manchas mais simples ele é o indicado. Esprema meio limão na área da mancha, deixe agindo por 10 minutos e depois enxague. Lave normalmente e deixe secando na sombra.

Suco de limão + Bicarbonato de sódio + escova de dentes

A dupla mais famosa entre os especialistas em limpeza, pois não agride o tecido das roupas. Estenda a camisa em uma mesa para aplicar a mistura na área desejada. Após unir o limão espremido com o Bicarbonato de sódio, aplique a solução e deixe agir por 10 minutos. Esfregue levemente com uma escova de dentes a região da mancha, retirando todo o excesso e escorra em água corrente.

Sal de cozinha + sal grosso

Essa opção é para as roupas pretas e para as que também estão mofadas. Umedeça o local da mancha, aplique a mistura dos sais e com a ponta dos dedos ou com uma escova esfregue levemente a região com cuidado durante alguns minutos. Em seguida lave a peça normalmente e deixe secar na sombra.

Vinagre

Aconselhado para roupas de lã e da camisas pretas. Aplique na região da mancha, aguarde 10 minutos, enxague e depois lave normalmente.

Vinagre + Bicarbonato de sódio

Umedeça a área da mancha causada pelo desodorante com o vinagre e despeje uma colher de chá de Bicarbonato de sódio. Misture a solução até virar uma pasta, logo após, esfregue delicadamente com as pontas dos seus dedos, e em seguida remova a substância com água corrente. Ao término lave a peça.

Detergente de louças

Os detergentes mais aconselhados para roupas são o neutro, transparente ou de coco. Umedeça a área e despeje um pouco de detergente, esfregue a região com os dedos, aguarde 5 minutos e depois enxague normalmente com água corrente.

Tira manchas

Essa é a dica mais cara, mas o tira manchas é muito eficaz, afinal foi criado para remover as manchas mais persistentes. Aplique o limpa manchas de sua preferência, aguarde o produto agir e depois enxague.

Roupas brancas

Atenção: As opções a seguir deve ser utilizado apenas em roupas brancas.

Água oxigenada

A opção mais aconselhada para manchas em roupas brancas. Borrife uma pequena quantidade de água oxigenada 20 volumes na área manchada, deixe o produto agir por 5 minutos, remova a espuma com um papel toalha. Verifique se a mancha desapareceu completamente e, em seguida, lave a peça.

Água oxigenada + Bicarbonato de sódio

Misture 2 colheres de sopa de água oxigenada 20 volumes e duas colheres de sopa de Bicarbonato. Aplique a pasta sobre a área da mancha e deixe agir por 30 minutos, depois enxague.

Água oxigenada + detergente + Bicarbonato de sódio

Excelente para remover manchas mais difíceis e ideal para a limpeza na região das axilas em peças brancas. Em um recipiente misture 1 colher de sopa de detergente neutro, 4 colheres de sopa de água oxigenada 20 volumes e 2 colheres de sopa de Bicarbonato de sódio. Aplique a mistura diretamente na mancha, deixe agindo por 30 minutos e depois enxague.

PS.: Analise se o seu desodorante está deixando manchas difíceis de retirar na maioria de suas camisas e avalie trocar a marca do seu desodorante.

Dica final: Após a retirada da mancha, leve para lavar e secar na Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você. Assim você garante que a sua roupa além de limpa fique bastante cheirosa.

Esperamos que as nossas dicas ajudem você a eliminar todas as manchas de suas roupas de um jeito rápido e fácil. Qualquer dúvida, pode comentar aqui no blog que nós iremos te ajudar.

Essa postagem foi útil para você? Conta aqui para sabermos se você está gostando no nosso conteúdo. Esperamos você aqui na próxima semana. 😉

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Compartilhe esse post

Leia outros artigos do nosso Blog

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!