Você está aqui:

A importância do Outubro Rosa na vida das mulheres

Conheça a história de duas mulheres com uma história incrível e entendam a importância do outubro rosa
outubro rosa

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

O câncer de mama é um problema muito sério, mas há chance de recuperação total em 95% dos casos quando descobertos no início.

O décimo mês do ano chegou e estamos vendo espalhados por vários lugares, prédios com iluminações cor-de-rosa e laços também com essa coloração. É tempo de Outubro Rosa e muita gente ainda não sabe da importância dessa campanha que acontece por todo o mundo.

O Outubro Rosa teve início na década de 90, nos Estados Unidos, e foi nesse período que também nasceu o símbolo da campanha. O laço cor-de-rosa foi lançado em 1999 durante a primeira corrida pela cura realizada em Nova York.

A campanha chegou ao Brasil em 2002, com o objetivo de sensibilizar mulheres sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama, modificando a iluminação de monumentos e prédios públicos. O primeiro foi o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, que foi iluminado de rosa por um grupo de mulheres.

Hoje, quase 20 anos depois, as pessoas ainda têm muito medo de fazer exames e receberem diagnósticos de doenças, especialmente quando falamos “a palavra com c” (como muitas pessoas se referem ao câncer). A ideia além de chamar a atenção das mulheres para procurar a ajuda médica em busca da mamografia, é também fazer com que elas conheçam o seu corpo e façam o autoexame da mama.

cancer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, mas quando descoberto no início a chance de recuperação total é de 95% dos casos. Só no Brasil há 60 mil novos casos por ano, e isso é algo que tem gerado bastante preocupa

Cliente Vanessa

A nossa cliente Vanessa Costa, de Belém do Pará, tem 3 filhos e descobriu sobre o câncer de mama em 2013, enquanto estava amamentando o seu filho mais novo, que na época tinha 9 meses de idade. Ela sentiu o seio enrijecido e como já tinha amamentado antes sabia que não era leite materno empedrado. Suspendeu a amamentação e ao fazer a mamografia e a ultrassonografia recebeu o diagnóstico.

Após a biópsia, fez a mastectomia total e retirou a mama direita. Ela estava tomando os medicamentos para o tratamento do câncer de mama, quando descobriu a metástase no fígado e em outros órgãos. Desde então, está lidando com o tratamento, quimioterapia e radioterapia. Mas a Lavanderia 60 Minutos tem aliviado a sua rotina, pois ela utiliza o nosso serviço para lavar e secar as suas roupas.

“Tem dia que devido o tratamento eu fico muito cansada, muito cansada mesmo, sem disposição para fazer as coisas do dia a dia dentro de casa. Vai acumulando roupa e com a lavanderia isso me deu um alívio. Deixa acumular, que eu já lavo, já seca e vem pronta para guardar”, contou Vanessa.

Ela deixa um recado para todas as mulheres sobre a importância do autoconhecimento e de fazer seus exames periódicos:

“É importante que elas conheçam o seu corpo, que não tenham medo de se tocarem, porque ainda existe aquele tabu muito grande das mulheres se tocarem para conhecerem o seu corpo. É importante que elas conheçam o seu próprio corpo, para ver o que está diferente, porque as coisas podem mudar de uma semana para outra e com isso receber o diagnostico precoce.”

 

Maria ConceicaoDona Maria Conceição da Fonseca tem 73 anos de idade, é natural de São Rafael (RN), mas mora em João Pessoa (PB), ela recebeu o diagnóstico 21 anos atrás. Quando tinha 52 anos, foi ao posto fazer uma mamografia e descobriu que estava com câncer, teve que fazer a retirada de uma das mamas. Muito vaidosa, sofreu bastante ao ter que tomar essa decisão.

“Eu tive uma escolha e fiz. Perdi a mama e ganhei a vida. Graças a essa minha decisão e a Deus, eu estou aqui contando a minha vitória. Peço a vocês que se cuidem, pois hoje em dia eu dou risada, porque estou curada e saudável” Finaliza.

Promoção Outubro Rosa

Para conscientizar e ajudar na vida das várias mulheres que utilizam o nosso serviço, decidimos criar um cupom especial. Vá até o totem de autoatendimento em nossa Lavanderia e insira o código OUTUBROROSA para ganhar R$10 reais, para lavar as suas roupas e ter mais tempo para cuidar de si mesma. A promoção é válida até o dia 31 de outubro.

Curtiu o post? Deixa o seu comentário! Se você for mulher e chegou ao fim desse post, esperamos ter ajudado a entender a importância do autoexame e gostaríamos de chamá-la para aproveitar esse cupom na Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você. Lave, seque, curta e previna-se.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Leia outros artigos do nosso Blog

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!