Você está aqui:

8 Maneiras de remover bolinhas das suas roupas

remover bolinhas das roupas

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Hora de aprender a retirar todas as bolinhas que deixam as suas roupas com uma aparência péssima.

Muita gente já deixou de usar uma peça de roupa que gosta muito porque ela ficou cheia de bolinhas. Geralmente essa peça acaba descartada ou doada, mesmo estando em excelente estado. Por isso, resolvemos ajudar você a retirar essas intrusas e continuar usando a sua roupa favorita.

Mas preste bastante atenção, pois alguns desses métodos podem deteriorar o tecido, por isso especificamos qual a maneira mais recomendada e a mais eficiente.

Como evitar as bolinhas

Primeiro nós vamos ensinar a evitar que elas apareçam. É importante separar as roupas, para garantir que elas não estraguem, além de separar por cores, precisamos separar por tipos de tecido. As famigeradas bolinhas são criadas a partir do atrito entre as peças de roupas durante o momento da lavagem.

Geralmente as roupas de lã são as que mais soltam bolinhas. Sendo assim, evite colocar peças de lã em contato com outros tipos de tecido. Outra dica é deixar a roupa pelo lado avesso, pois se criar bolinhas, elas ficam no interior da peça. Se for possível, separe com aqueles sacos de lavagem, recomendado para separar roupas delicadas.

papa bolinhas

Como remover essas vilãs de nossas roupas

Papa Bolinhas (mais recomendado) – Esse é o queridinho de quem gosta de cuidar das roupas e é essencial ter em casa. Ele é um pouco mais caro que os outros itens, mas se você não quer ter trabalho para retirar as bolinhas de suas roupas, esse é o aparelho. É só passar no local, e pronto: roupas sem bolinhas.

Rolo Adesivo (mais eficiente) – Além de remover pelos, eles também conseguem remover as bolinhas, é um dos itens mais interessantes, pois ele consegue fazer a remoção em lugares de difícil acesso. Muitas pessoas conhecem, mas poucas têm em casa, por isso é sempre bom ter um.

Os itens acima são os mais recomendados e eficientes, mas caso você não tenha algum desses dois, temos essa lista com outras opções que demandam mais esforço e cuidado.

bolinhas nas roupas

velcroVelcro – É recomendado para retirar bolinhas de roupas de lã, pois não agride a peça. Aplique, aperte e puxe. Simples assim.

Esponja de lavar louça – Apesar de ser eficiente, exige bastante esforço para retirar as bolinhas, passe levemente a parte mais áspera (da cor verde) no tecido. A esponja deve ser nova e estar seca.

Lixa de unhas – Passe devagar no tecido até retirar todas as bolinhas da peça. Esse procedimento exige muito cuidado, pois em roupas de lã pode deixar fiapos que na próxima lavagem irão gerar as bolinhas novamente.

pente finoPente fino – Esse apesar de ser mais demorado é bem eficaz. Passe o pente entre a bolinha e a roupa e puxe suavemente. Mas atenção: esse método também pode deixar fiapos em roupas de lã.

Lixa de parede – Muito cuidado para não danificar o tecido, não esfregue com muita força para não danificar a peça. Essa é uma opção para usar em último caso, pois exige muito cuidado. Para remover a bolinha, passe suavemente a lixa, gerando atrito e fazendo com que ela grude na superfície áspera, depois é só puxar e fazer isso novamente até que todas tenham saído.

lamina de barbearLâmina de barbear – Um dos truques mais famosos na remoção das bolinhas, mas tome cuidado para não rasgar ou desfiar as peças. Estenda o tecido em uma superfície plana e raspe as bolinhas com a lâmina delicadamente. Após essa etapa, será possível retirar com as mãos e algumas ficaram na lâmina.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de conferir as outras postagens em nosso blog sobre cuidados e limpeza das suas roupas.

Deixa aqui embaixo o seu comentário falando o que achou dessa postagem ou sugerindo ideias para uma nova. Toda semana tem novidades em nosso blog, com dicas, informações importantes e muito mais. Aguardamos você na próxima semana.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Leia outros artigos do nosso Blog

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!