5 estratégias para aproveitar a Black Friday ao máximo

black friday

A última dica é uma das melhores e além de surpreender você, ainda vai te poupar tempo e dinheiro.

O final de novembro chegou e você deve estar recebendo várias mensagens sobre a Black Friday de diversas lojas em seu e-mail ou nas redes sociais. Essa data é muito importante para o comércio americano e nos últimos anos chegou ao Brasil com força total, sendo abraçada pelas marcas brasileiras.

Tem muita gente que aproveita esse dia de descontos para comprar as roupas das festividades de final de ano, mudar de celular ou só aproveitar as promoções dos fast-foods que dão grandes descontos nesse período.

O evento marca o início das compras de fim de ano. Nesse dia, algumas lojas abrem mais cedo para que os clientes possam aproveitar as ofertas por mais tempo, oferecendo descontos exclusivos e lotando os estabelecimentos por todo o país.

A origem da Black Friday

São várias as histórias sobre a origem da data, a mais conhecida é que o termo surgiu nos anos 50, foi o nome dado por policiais da Filadélfia para a enorme aglomeração de turistas nas ruas após o Dia de Ação de Graças, uma das principais datas comemorativas americanas.

A fama da Black Friday cresceu e no final dos anos 80 já estava vinculada às vendas de fim de ano. Ficou conhecida em toda América e posteriormente alcançou fama internacional se expandindo por vários países e ganhando mais espaço no meio digital.

Black Friday no Brasil

No Brasil, o evento se popularizou a partir de 2010, mas na época, o foco de vendas era apenas para o ambiente online. Em 2013, bateu recorde com R$770 Milhões, mostrando aos comerciantes que a data precisava de atenção, pois tinha bastante adesão do público.

Atualmente, é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, sendo a segunda mais rentável em compras online, perdendo apenas para o natal. Segundo um levantamento feito pela Neotrust, mesmo com a crise causada pela pandemia, em 2020, a Black Friday foi responsável por movimentar R$5,1 bilhões no Brasil.

Em uma pesquisa recente encomendada pelo Facebook para saber sobre o comportamento do consumidor na Black Friday de 2021, 70% dos entrevistados responderam que desejam comprar online e retirar o produto na loja para tornar o processo mais ágil. 

Visando a chegada desse período, traçamos algumas estratégias para ajudar você a aproveitar ainda mais a Black Friday, de uma forma segura e econômica.

1 - Use sites comparadores

Existem sites especializados em pesquisar na web por comércios virtuais e comparar os preços. Alguns deles identificam como o preço estava alguns dias atrás, para dar a referência se vale ou não a pena comprar o produto.

2 - Compre em sites de empresas conhecidas

É importante comprar em sites que você já esteja familiarizado e tenha uma boa referência – lembre que esses sites terão acessos as suas informações financeiras. Então, se você tem alguma dúvida sobre a veracidade do site, não compre. Assim você evitará uma dor de cabeça.

3 - Configure alertas no cartão de crédito

É interessante que você configure alertas de compras através do banco, ou da empresa de cartão de crédito, para receber mensagens em seu celular quando qualquer comprar for realizada em seu cartão que exceda um determinado valor. Isso ajudará você a identificar atividades incomuns, evitando casos de fraude.

4 - Não compartilhe informações desnecessárias

Na semana da Black Friday é comum casos de golpes virtuais, por isso, é importante tomar cuidado com e-mails ou sites desconhecidos que solicitam muitos dados desnecessários. Em caso de dúvidas, não compre ou tente realizar mais buscas por informações verídicas da empresa, como telefone, depoimentos de clientes e endereço da sede.

5 - Lave suas roupas enquanto realiza as suas compras online

black friday lavanderia 60 minutosA Lavanderia 60 Minutos também vai realizar a sua Black Friday, a maior da história da empresa. A promoção acontecerá em toda nossa rede de lavanderias self-service, que conta com mais de 100 lojas espalhadas por todo o Brasil, em todas as regiões do país.

Nesta sexta-feira, você pode aproveitar para lavar as suas roupas num preço incrível: com apenas 5 reais você lava ou seca um cestão de roupas. E para não perder as outras ofertas da Black Friday, enquanto aguarda as suas roupas ficarem prontas, você pode utilizar a nossa rede wi-fi para fazer as suas compras online. 

Lembrando que essa promoção só acontecerá nesta sexta-feira, dia 26 de novembro. Aproveite esse preço imperdível e deixe suas as roupas limpas, secas e com um cheiro maravilhoso.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!