É necessário separar roupa por cores na lavanderia?

Hoje, vamos abordar uma dúvida muito comum na hora de cuidar das nossas roupas: será que é realmente necessário separá-las por cor na lavanderia?

Uma roupa bem limpa não está apenas relacionada ao processo na máquina de lavar, mas também em como é separada antes da lavagem. Dessa forma, não se corre o risco da peça ficar manchada ou suja, além de ajudar a prolongar a vida útil do tecido.

Por que separar por cor?

A separação por cor tem como objetivo evitar a transferência de pigmentos de uma peça para outra durante a lavagem. Muitas roupas soltam tinta nas primeiras lavagens, e se não tomarmos o devido cuidado, podemos acabar com aquela blusa branca amada, manchada de azul. Então, separar as cores é uma medida preventiva para manter suas roupas impecáveis por mais tempo.

Roupas Brancas: Essas peças não podem ser lavadas com roupas coloridas, pois a mistura pode ocasionar em leves manchas ou até mesmo em uma transferência de cor. Ou seja, brancas, só com brancas!

Coloridas e escuras: As peças coloridas podem ser lavadas juntas, desde que o tipo de tecido seja semelhante. Repare na tonalidade das cores, pois, nesse caso, há roupas de cores mais firmes que podem acabar desbotando na lavagem e, por isso, devem ser lavadas separadas das roupas coloridas que não desbotam.  Se notar que a roupa tem uma cor forte, faça um teste antes, molhe uma parte da roupa e veja se sai um pouco do tom. Se sim, lave separado.

Dicas práticas para uma lavagem eficiente

– Separe por cores e tecidos: Além de separar por cor, é interessante considerar o tipo de tecido. Roupas delicadas pedem por cuidados especiais.

– Use saquinhos para peças delicadas: Para peças muito sensíveis, como lingeries e peças com detalhes, o uso de saquinhos pode ser a chave para evitar danos.

 Utilize o cesto-medida: A utilização do cesto medida da Lavanderia 60 Minutos não é obrigatório atoa. Sobrecarregar a máquina além do limite, pode comprometer a qualidade da lavagem e até mesmo danificar a máquina e suas peças.

Em resumo, a resposta à pergunta inicial é sim, vale a pena separar as roupas por cor na lavanderia. Então, na próxima vez que for lavar suas roupas, lembre-se dessas dicas simples, mas valiosas.

CURTIU O CONTEÚDO?

Acompanhe nossas postagens, inscreva-se na nossa Newsletter deixando o seu e-mail a baixo e receba todas as novidades sobre a Lavanderia 60 Minutos ou acesse nossas redes sociais.

Temos lojas espalhadas por todo país. Para encontrar a loja mais próxima de você com horário de funcionamento e rota de como chegar, clique aqui. 

Essa postagem foi útil? Compartilhe com um amigo que possa se interessar pelo assunto. Assim, podemos ajudar mais pessoas e, também, continuaremos produzindo mais conteúdos interessantes no blog para você aproveitar a leitura. Espero você aqui na próxima semana, ok?!

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!