Economize água usando a Lavanderia 60 Minutos e ajude na preservação do planeta

pingo de água

Saiba como a Lavanderia 60 Minutos auxilia na sustentabilidade do meio ambiente, economizando água e energia

No dia 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água, a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar sobre o uso responsável dos nossos recursos hídricos, buscando a sobrevivência de todo o ecossistema.

Segundo a entidade, um em cada três habitantes da Terra não possui o serviço de água potável. O que é bastante preocupante, tendo em vista que o acesso à água é um direito e extremamente necessário para o ser humano. Mas esse direito tem sido negligenciado por anos e várias pessoas não têm acesso ao líquido vital.

O que causa impacto é um alerta feito pelo Pacto Global da ONU, dizendo que até 2025 o número de pessoas vivendo em países com escassez de água irá dobrar, criando o questionamento: qual o planeta queremos deixar para os nossos filhos e netos?

homem bebendo água

A água é um elemento essencial a todos que por muito tempo foi explorado, poluído e desperdiçado. Já está mais que na hora de pensarmos em como devemos preservar a água para termos um futuro garantido, sem pagar a mais por isso, reeducando a população e criando novas formas de economia de água e de energia, essa última é atualmente gerada, em sua maioria, através das usinas hidrelétricas.

A crise global de água que estamos enfrentando é resultado das mudanças climáticas. Apesar das diversas chuvas por todo o país, ainda estamos em meio a uma seca, as mudanças têm causado tempestades em alguns lugares e seca prolongada em outros, gerando um padrão de chuvas alterado.

Um levantamento feito pelo MapBiomas mostrou que o território brasileiro perdeu 15,7% de sua superfície de água desde 1991. No ano passado, a falta de chuvas foi responsável pela pior seca dos últimos 91 anos. E isso está se refletindo em 2022, alguns especialistas já falam na reaproximação dessa seca após o mês de março.

É necessário preservar a água para evitar a escassez hídrica. Segundo dados do ranking de saneamento divulgado pelo Instituto Trata Brasil referente ao ano de 2020, no nosso país, 35 milhões de pessoas ainda não tem acesso à água potável. Para sanar esse problema algumas empresas têm se adaptado para ajudar o Brasil e o mundo a enfrentar essa crise. 

A Lavanderia 60 Minutos é um serviço eco friendly e ajuda na economia de água e energia, o que resulta em mais preservação dos recursos hídricos. Além de ajudarmos milhares de pessoas diariamente a higienizarem as suas roupas de forma responsável e econômica, também temos o dever de conscientizar sobre a sustentabilidade do planeta. Em relação à redução do uso de água, só no ano passado poupamos mais de 50 mil litros, pois as nossas máquinas têm um consumo 60% menor que as lavadoras comuns.  

A economia de energia também é importante para combater a crise hídrica, pois evita que mais água seja gasta na geração. Em 2021, foram economizados mais de 1 bilhão de kWh, o equivalente ao abastecimento de 6.180 residências, economizando das hidrelétricas quase 6 bilhões de litros, o necessário para abastecer 1.153.380 caminhões-pipa.

Preservar é um dever de cada um, e nós devemos evitar o consumo irresponsável de água e energia, pois como observamos no ano passado, para suprir a necessidade há um aumento nas contas de luz e água.

mãos na água

Sempre que for utilizar um serviço, busque aqueles que economizam água e energia, assim como a Lavanderia 60 Minutos. As empresas eco friendly ajudam o planeta e auxiliam milhares de pessoas a preservar a natureza de forma prática.

Procure a Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você e ajude na preservação da vida no planeta, economizando água e diminuindo as contas de casa.

Gostou do conteúdo deste post? Fique sempre de olho no nosso blog e redes sociais para ficar bem informado.  Inscreva-se na nossa Newsletter e receba todas as nossas novidades. 

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!