Roupas de cama: qual é a frequência de limpeza e cuidados?

alt="roupas-de-cama-qual-e-a-frequencia-de-limpeza-e-cuidados"

As cobertas, lençóis e fronhas são peças essenciais em qualquer casa. É importante que estejam sempre limpos, mas sem pesar no seu bolso com produtos, água, energia elétrica. Pensando nisso, a Lavanderia 60 Minutos promove esse cuidado com suas roupas de cama e você nem precisa gastar muito. O importante mesmo é você não colocar a saúde da sua família em risco, retardando a frequência com que as higienizar adequadamente.. 

Acompanhe a gente neste post e entenda qual é a frequência com que você deve lavar suas roupas de cama. 

Acumular sujeira nos tecidos

alt="roupas-de-cama-qual-e-a-frequencia-de-limpeza-e-cuidados"

Você sabia que o nosso corpo tem um processo natural de renovação celular fazendo com que a gente deixe células mortas por aí o tempo inteiro? E nem precisa ser o Cascão da Turma da Mônica pra sair distribuindo aquela poeira rica em sujeira e pequenos seres que adoram impregnar nossa pele. 

Na hora de cair nos braços de Morfeu, não é diferente. Passamos em média 8 horas por dia em nossa cama. E os seres invisíveis (que não são bobos nem nada) adoram aquela sujeira produzida pela descamação da pele que fica por lá depois de uma boa noite de sono.

Essas sujidades da pele são muito atrativas para os ácaros, esses famosos microrganismos que se alimentam das células mortas como resultado da descamação de nossa pele. Esses ácaros, inclusive, causam diversos problemas como, por exemplo, asma, eczemas de pele e processos alérgicos. Se você costuma sentir os olhos secos, ou se tem o “sono dos justos” interrompido por crises de tosse, espirro e/ou rinite, fique alerta: são sinais de acúmulo desses bichinhos atrevidos em suas cobertas. É bom, então, rever o tempo que demora para cuidar das suas roupas de cama.

Afinal, existe o dia certo para lavar roupa de cama? 

alt="roupas-de-cama-qual-e-a-frequencia-de-limpeza-e-cuidados"

A questão é simples de se resolver. Tudo passa por você pensar o seguinte: não é porque você não enxerga esses bichinhos que eles não estão ali. As sujidades produzidas pela descamação da fina camada de queratina da pele são comidinhas pros ácaros. Para evitar que eles se multipliquem, o ideal é que você lave e seque seus lençóis de cama em temperatura alta. Na Lavanderia 60 Minutos, nós temos essa opção em nossas máquinas. 

Procure uma loja mais próxima de você e coloque teus lençóis e demais itens de cama pra lavar uma vez por semana. Além disso, é bem importante abrir as janelas do quarto sempre – e durante o dia – para deixar circular o ar, o que ajuda muito no combate à proliferação desenfreada desses microrganismos, que adoram um escurinho e pouco oxigênio circulante. 

Se estamos falando em edredons, que são peças naturalmente mais pesadas, você pode lavá-los em intervalos maiores de tempo. Uma vez por mês já é suficiente, caso não haja um fato extraordinário como um café derramado sobre a cama, um xixi do seu pet, ou, ainda, um vinho tinto derramado. Se nada disso acontecer, a dica é colocá-lo para tomar sol uma vez por semana, pelo menos. 

alt="roupas-de-cama-qual-e-a-frequencia-de-limpeza-e-cuidados"

Esse cuidado com as cobertas se torna ainda mais necessário se estivermos pensando nas crianças. Nossos pimpolhos são mais sensíveis à ação dos ácaros, que podem sofrer processos alérgicos agudos e que podem causar infecções, dispneia e nariz entupido com muito maior facilidade. A alta temperatura é muito importante no processo de secagem e limpeza das roupas de cama justamente porque combate a proliferação desses terríveis bichinhos, causadores de tantos males.

Mas eles, esses serezinhos transparentes, minúsculos e maléficos, não vão vencer se você trouxer regularmente suas peças de roupa de cama à nossa Lavanderia 60 Minutos, onde terá, à sua disposição, secadoras de alta performance para secar seus lençóis, cobertores e fronhas de forma rápida, econômica e eficiente, sem contar que usamos sabão líquido (para não deixar resíduos) e amaciante comfort concentrados para sua experiência ser incrível. A fragrância e a limpeza alcançadas no resultado da lavagem são essenciais para preservar sua saúde, a saúde das crianças e de toda a família, garantindo a todos noites de sono tranquilas num ambiente confortável e cheiroso. 

Recomendações de cuidados e conservação na hora de utilizar a Lavanderia 60 Minutos

Agora que você já sabe a frequência ideal dos cuidados com suas roupas de cama, que tal experimentar os nossos serviços e dormir nas nuvens com os lençóis quentinhos e perfumados depois de lavados e secos na Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você?  Siga nossas recomendações de uso! 

Vindo até uma de nossas lojas, observe essas recomendações para o seu processo de lavar e secar ser super eficaz: 

  • Utilize o cesto-medida da loja de maneira correta: média 20 peças de uso pessoal (calça, camisa, bermuda…). Se forem lençóis, edredons ou toalhas, caberá um pouco menos. É fundamental observar a capacidade do cesto-medida. 
  • Lembre-se: em nossa lavagem já estão inclusos sabão e amaciante Omo e Comfort concentrados. Nossa missão é facilitar sua vida. E, por isso mesmo, você não precisa se preocupar em trazer nada além de suas roupas para que a gente cuide delas… 
  • Para uma secagem eficiente, selecione o botão de temperatura alta e verifique as roupas a cada 15 minutos, retirando aquelas que já estiverem sequinhas de modo a alcançar o mesmo resultado em relação às demais. 
  • Nunca ultrapasse o limite do cesto-medida: se você fizer isso, suas peças podem não alcançar um resultado de lavagem apropriado.

Se você chegou até o final desse conteúdo e gostou do que aprendeu por aqui, compartilhe com seus amigos e acompanhe nossas redes sociais! 

.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Compartilhe esse post

Leia outros artigos do nosso Blog

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!