Lista de viagem: confira 16 dicas para curtir as férias

viagem de familia

O fim do ano chegou, é hora de curtir as férias! Vai viajar? Nós temos algumas recomendações para você.

Chegou o fim do ano e muitas pessoas estão se programando para relaxar e sair da rotina com uma viagem. Nesse período, algumas empresas liberam seus funcionários para as férias ou dão um recesso natalino para ficarem com a família. Também é época de receber uma grana extra, o tão aguardado décimo terceiro. Essa é a combinação perfeita para viajar e relaxar um pouco.

Segundo o boletim mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), os destinos de sol e praia são os mais buscados, o que é normal, tendo em vista que faltam poucos dias para o início do verão.

Várias pessoas pretendem unir os feriados de natal e réveillon com as férias de verão e curtir o final deste ano e o início do próximo em uma viagem. Mas você sabe quais os cuidados que precisamos ter na hora de viajar? Nós fizemos uma pequena lista com dicas do que é preciso fazer para curtir esse momento de descanso e evitar o estresse.

Segurança

  • Verifique se as bolsas estão fechadas corretamente.
  • Compre cadeados para que não aconteça nenhum problema com a sua bagagem. 
  • Contrate um seguro de viagem: problemas podem ocorrer durante o percurso e se você não estiver protegido, vai ser bem mais complicado resolvê-los.
mala de viagem

Proteção

  • Leve sempre o cartão de vacinação atualizado com você: lembre-se que estamos passando por uma pandemia.
  • Não esqueça das máscaras:  em alguns locais só é permitida a entrada com uso delas. Sempre leve com você e tenha uma extra ou se for preciso, compre algumas descartáveis na farmácia.
  • Tenha um frasco com álcool em gel: quando frequentar ambientes com um grande fluxo de pessoas, passe mais vezes nas mãos para evitar o contato com o vírus.

Alimentação

  • Pense bem no horário de saída e chegada: ficar com fome durante a viagem é uma experiência terrível.
  • Programe-se e procure locais para uma boa alimentação durante a viagem: se for viajar de ônibus, por exemplo, você vai depender das paradas estipuladas pela empresa para a alimentação. Se for de carro, você vai ter que aguentar até a chegada em um local que venda comida.

Cuidado com as roupas

  • Verifique se o tamanho da mala é proporcional aos dias que você vai passar.
  • Leve uma sacola dobrável na mala: use para trazer lembranças da viagem.
  • Ao arrumar a mala, dê preferência às roupas que não amassem: assim, você não precisará levar o ferro de passar e ocupar mais espaço na sua bagagem. Vale lembrar: ninguém merece levar um vestido ou camisa para curtir na viagem e quando chegar lá, a roupa estar toda amassada.
  • Guarde as meias dentro do sapato.
  • Coloque os sapatos em um saco ou use uma proteção na parte de baixo: pode ser uma touca de banho ou sacolas plásticas descartáveis. É sempre bom ter cuidado, pois, além de ocupar muito espaço, eles podem passar bactérias para as outras peças na mala

Busque a Lavanderia 60 Minutos

  • Veja se no local tem uma Lavanderia 60 Minutos: emergências podem acontecer. Sujou? Não perca suas férias. Com a nossa ajuda esse mito de que não pode repetir roupas em viagem, acaba. 
  • Use, lave, seque, dobre e guarde no mesmo lugar na sua mala.
  • Se realmente for necessário, compre roupas novas: como em casos da peça rasgar ou da mancha ser muito difícil de sair. Quando for comprar, procure peças que você possa utilizar em outra ocasião ou se for só para curtir aquele momento, verifique o custo-benefício.

O boletim da Braztoa também fala que as cidades de Natal, Salvador, Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro são as mais procuradas por quem vai viajar. A lavanderia 60 Minutos tem lojas em todas essas cidades e está presente em cada região do Brasil. Se for viajar, procure a mais próxima de você.

Agora que já sabe a melhor forma de viajar com segurança, você pode aproveitar mais a sua viagem. Nós queremos saber: nesse período de férias está pretendendo viajar? Onde você acredita que seria muito interessante ter uma loja da Lavanderia 60 Minutos?

Aguardamos você aqui no blog na próxima semana. 😉

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!