A importância do Outubro Rosa na vida das mulheres

outubro rosa

O câncer de mama é um problema muito sério, mas há chance de recuperação total em 95% dos casos quando descobertos no início.

O décimo mês do ano chegou e estamos vendo espalhados por vários lugares, prédios com iluminações cor-de-rosa e laços também com essa coloração. É tempo de Outubro Rosa e muita gente ainda não sabe da importância dessa campanha que acontece por todo o mundo.

O Outubro Rosa teve início na década de 90, nos Estados Unidos, e foi nesse período que também nasceu o símbolo da campanha. O laço cor-de-rosa foi lançado em 1999 durante a primeira corrida pela cura realizada em Nova York.

A campanha chegou ao Brasil em 2002, com o objetivo de sensibilizar mulheres sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama, modificando a iluminação de monumentos e prédios públicos. O primeiro foi o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, que foi iluminado de rosa por um grupo de mulheres.

Hoje, quase 20 anos depois, as pessoas ainda têm muito medo de fazer exames e receberem diagnósticos de doenças, especialmente quando falamos “a palavra com c” (como muitas pessoas se referem ao câncer). A ideia além de chamar a atenção das mulheres para procurar a ajuda médica em busca da mamografia, é também fazer com que elas conheçam o seu corpo e façam o autoexame da mama.

cancer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, mas quando descoberto no início a chance de recuperação total é de 95% dos casos. Só no Brasil há 60 mil novos casos por ano, e isso é algo que tem gerado bastante preocupa

Cliente Vanessa

A nossa cliente Vanessa Costa, de Belém do Pará, tem 3 filhos e descobriu sobre o câncer de mama em 2013, enquanto estava amamentando o seu filho mais novo, que na época tinha 9 meses de idade. Ela sentiu o seio enrijecido e como já tinha amamentado antes sabia que não era leite materno empedrado. Suspendeu a amamentação e ao fazer a mamografia e a ultrassonografia recebeu o diagnóstico.

Após a biópsia, fez a mastectomia total e retirou a mama direita. Ela estava tomando os medicamentos para o tratamento do câncer de mama, quando descobriu a metástase no fígado e em outros órgãos. Desde então, está lidando com o tratamento, quimioterapia e radioterapia. Mas a Lavanderia 60 Minutos tem aliviado a sua rotina, pois ela utiliza o nosso serviço para lavar e secar as suas roupas.

“Tem dia que devido o tratamento eu fico muito cansada, muito cansada mesmo, sem disposição para fazer as coisas do dia a dia dentro de casa. Vai acumulando roupa e com a lavanderia isso me deu um alívio. Deixa acumular, que eu já lavo, já seca e vem pronta para guardar”, contou Vanessa.

Ela deixa um recado para todas as mulheres sobre a importância do autoconhecimento e de fazer seus exames periódicos:

“É importante que elas conheçam o seu corpo, que não tenham medo de se tocarem, porque ainda existe aquele tabu muito grande das mulheres se tocarem para conhecerem o seu corpo. É importante que elas conheçam o seu próprio corpo, para ver o que está diferente, porque as coisas podem mudar de uma semana para outra e com isso receber o diagnostico precoce.”

 

Maria ConceicaoDona Maria Conceição da Fonseca tem 73 anos de idade, é natural de São Rafael (RN), mas mora em João Pessoa (PB), ela recebeu o diagnóstico 21 anos atrás. Quando tinha 52 anos, foi ao posto fazer uma mamografia e descobriu que estava com câncer, teve que fazer a retirada de uma das mamas. Muito vaidosa, sofreu bastante ao ter que tomar essa decisão.

“Eu tive uma escolha e fiz. Perdi a mama e ganhei a vida. Graças a essa minha decisão e a Deus, eu estou aqui contando a minha vitória. Peço a vocês que se cuidem, pois hoje em dia eu dou risada, porque estou curada e saudável” Finaliza.

Promoção Outubro Rosa

Para conscientizar e ajudar na vida das várias mulheres que utilizam o nosso serviço, decidimos criar um cupom especial. Vá até o totem de autoatendimento em nossa Lavanderia e insira o código OUTUBROROSA para ganhar R$10 reais, para lavar as suas roupas e ter mais tempo para cuidar de si mesma. A promoção é válida até o dia 31 de outubro.

Curtiu o post? Deixa o seu comentário! Se você for mulher e chegou ao fim desse post, esperamos ter ajudado a entender a importância do autoexame e gostaríamos de chamá-la para aproveitar esse cupom na Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você. Lave, seque, curta e previna-se.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!