Sitcom ou Dorama? Pode escolher: 10 séries para assistir na lavanderia

mulher na lavanderia

Uma mega seleção de séries curtas para você assistir e relaxar enquanto aguarda as roupas ficarem limpas

Se você é daquelas pessoas que ama relaxar e assistir filmes ou séries enquanto aguarda as máquinas da Lavanderia 60 Minutos lavarem e secarem as suas roupas, este post é para você. Preparamos uma lista sensacional com séries curtas para você assistir em diversos streamings.

As séries são as novelas da nova geração, muita gente ama e reserva boa parte do tempo para consumir esse conteúdo, principalmente quando falamos das Sitcons* e Doramas**.

*Sitcom – Tipo de série curta que conta a história de pessoas reais em situações comuns, geralmente acompanha a vida de uma família ou de amigos em situações do dia a dia. O termo é uma abreviação de Situation Comedy, em uma tradução livre “comédia de situação”.

**Dorama – As séries produzidas pelos países asiáticos é uma febre entre os jovens. O nome surgiu a partir da pronúncia da palavra “Drama” pelos japoneses, mas hoje em dia se estende a toda série produzida na Ásia, de qualquer gênero, podendo ser comédia romântica, drama, ação ou aventura.

Assistir séries é um ótimo passatempo e quem nunca chegou em casa, abriu o stream favorito para assistir a série que ama? Grandes exemplos são: Game of Thrones, La Casa de Papel e House of Cards.

Nos últimos anos, vários streams chegaram ao Brasil, e isso é bem interessante para quem ama entretenimento, pois surgem mais opções de conteúdo. Além de gerar mais competição pelo público, logo, mais produções com uma qualidade bem maior são disponibilizadas.

Para te ajudar na escolha, montamos uma lista com ótimas séries para você assistir dentro da Lavanderia 60 Minutos, confira abaixo:

Séries de humor

how i met your mother

How I Met Your Mother (Prime video e Globoplay) – A série conta a história de um grupo de amigos e suas experiências na vida, mas o enredo central é sobre um pai contando aos filhos como conheceu a mãe deles. Dica extra: recentemente estreou “How i met your father” no Star+, é um spinoff, que conta a história de uma mãe falando ao filho como conheceu o pai dele e sobre o grupo de amigos que ela tinha na época.

modern family

Modern Family (Star+) – Uma das famílias mais conhecidas do mundo, com atores renomados e premiadíssimos por seus papeis nessa série. São gigantes do humor contracenando e fazendo você rir muito com o cotidiano deles. Os episódios têm em média 20 minutos de duração, mas são vários episódios por temporada. Você vai amar assistir o dia a dia dessa família.

Dica: extra: Se você prefere uma comédia brasileira, pode assistir “Vai que Cola”, no Globoplay, alguns episódios são bem engraçados, além de trazer o maravilhoso Paulo Gustavo no elenco.

Séries de drama

i may destroy you

I May Destroy You (HBOMAX) – Essa você vai precisar respirar, pois é um choque de realidade sobre a comunidade LGBTQIA+, mulheres e população negra. Contando a vida de Arabella e seus amigos, como eles enfrentam os problemas em suas vidas e os traumas que ficam. A série tem uns 30 minutos por episódio, em um ciclo completo (lavagem + secagem), você assiste dois episódios.

Atypical

Atypical (Netflix) – Abordando a vida de Sam, um jovem que vive com autismo. Seguindo a vida de sua família e falando sobre os diversos acontecimentos, assim como as dificuldades encontradas e como ele lida com o mundo. A produção ensina bastante, mostrando o ponto de vista de como é viver com autismo, e como o mundo vem se adaptando para entender e respeitar os autistas.

Doramas

loucos um pelo outro

Loucos um pelo outro – Esse drama sul-coreano conta com 13 episódios com em média 30 minutos de duração, ou seja, é possível assistir dois deles enquanto aguarda as suas roupas ficarem limpas. No enredo, dois vizinhos que se metem na vida um do outro, com toda a confusão possível de acontecer, mas apesar das brigas eles acabam evoluindo juntos.

me tira daqui

Me tira daqui – Essa é a união dos dois mundos, é um dorama/sitcom.  Foi a primeira sitcom sul coreana a ser exibida pela Netflix. Ela conta a história de um grupo de jovens que frequentam a mesma universidade e sobre como eles vivem e se divertem. Os episódios são curtos, o que é muito gostoso de assistir, sentindo aquele cheiro maravilhoso do amaciante Comfort, que nossas máquinas dosam automaticamente. 

Série de suspense

série chucky

Chucky – A franquia de sucesso do boneco assassino ganha um novo capítulo. Na série, Chucky vira o boneco de um adolescente gay que faz escultura com bonecas e sofre bullying na escola. Ele vai ajudar o jovem a combater a homofobia e o preconceito, mas da forma brutal que ele conhece.

homecoming

Homecoming – A série aborda uma instituição que aparentemente ajuda militares a retornarem à vida civil. É tida como uma das melhores séries da atualidade, mas pouquíssimas pessoas assistem. Vale lembrar que a primeira temporada conta com Julia Roberts no elenco e a segunda com Janelle Monaé. São 10 episódio com cerca de 30 minutos, se você lava as roupas toda semana, em um mês você consegue assistir uma temporada completa.

Série de Fantasia

serie upload

Upload – Com episódios curtos de aproximadamente 30 minutos de duração, é uma série futurista, abordando o “céu virtual”. Segundo a produção, daqui a alguns anos, além de carros automáticos e videochamadas feitas a partir de um movimento com os dedos, quando você morre, a sua mente é transferida para um ambiente virtual. A primeira temporada tem apenas 10 episódios e te leva para um mundo fantástico cheio de possibilidades e com uma trama que vai prender você do início ao fim.

wandavison

Wandavision (Disney+) – Para quem ama séries de herói e gosta do universo Marvel, vai amar essa série. Ela também tem em média 30 minutos cada episódio. No enredo, Wanda decidiu se isolar e criar o seu próprio mundo com o Visão, após a morte dele, mas para isso ela levou toda uma cidade para essa realidade alternativa. A série traz várias referências e tem um humor específico das sitcoms.

Anotou? Pronto. Agora é só juntar as roupas e ir à Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você, colocar o fone de ouvido e aproveitar a sua série favorita, no ar-condicionado e usando a wi-fi gratuita. Para outras dicas, fique sempre de olho no nosso blog.

Inscreva-se na nossa newsletter e fique sabendo todas as nossas novidades. Para manter a nossa conexão, curta os nossos perfis nas redes sociais. Aguardo você no próximo post, até mais.😘

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!