Especial de Páscoa: 4 Dicas de como remover manchas de chocolate

mancha de chocolate

Aprenda como remover as manchas de chocolate de suas roupas de modo rápido e fácil

A época mais doce do ano chegou, a Páscoa leva muita gente a comprar ovos de chocolate, barras ou caixas da guloseima deliciosa. Sem sombra de dúvidas esses doces maravilhosos estão no cotidiano da população e nós sabemos que elas são capazes de sujar bastante as nossas roupas.

Especialmente nessa temporada do ano, é quando as pessoas têm mais dúvidas de como remover as manchas, mas não precisa se preocupar, nós estamos aqui para te ajudar. Criamos uma lista com 4 dicas muito fáceis de remoção da mancha do doce nas suas roupas.

Normalmente o chocolate é uma mistura de gordura, leite e cacau, logo, é bem fácil de derreter, basta segurar por um tempinho e já está com as mãos lambuzadas. Crianças e muitos adultos ainda têm dificuldade de comer a guloseima sem sujar as roupas, se deixar cair na sua blusa favorita então, uma mega dor de cabeça.

Há quem acredite que manchas de chocolates são impossíveis de remover por causa da dificuldade. Mas se você seguir as dicas a seguir, retirar essas manchas indesejadas das roupas não vai ter nenhum estresse.

Dicas de como remover manchas de chocolate de forma rápida e fácil

Algo que é preciso aprender logo de início é que a mancha deve ser removida imediatamente, pois costuma ser bastante gordurosa e quanto mais a mancha ficar na roupa, mais difícil será retirá-la. Além disso, pode acabar se espalhando pela peça, então é necessário que você isole a mancha e elimine o mais rápido possível

Se perceber que a sujeira ainda não saiu completamente, não coloque para secar ou passe com o ferro. Pois fará com que a mancha fixe ainda mais na fibra do tecido.

Retire o excesso com um papel-toalha, com muito cuidado para que não acabe se espalhando pelo restante da peça.

Água com gás

  • Molhe a mancha com a água com gás;
  • Deixe agir por 15 Minutos;
  • esfregue com uma escova macia ou um pano;
  • Enxágue e repita a operação até que a mancha saia por completo.

Detergente de louças

  • Misture 100 ml de água morna com detergente de louça, a quantidade de uma colher de sopa;
  • Coloque a mistura diretamente na mancha;
  • Deixe agir por uns 20 minutos;
  • Enxágue completamente.

Bicarbonato de sódio

  • Para manchas mais difíceis ou antigas;
  • Misture bicarbonato de sódio com água morna até virar uma pasta;
  • Aplique na mancha com o tecido seco;
  • Deixe agir entre 10 e 15 minutos e esfregue o tecido suavemente com as pontas dos dedos;
  • Enxágue e tenha a certeza que tanto a mancha quanto o produto tenha sido completamente retirado, pois o bicarbonato de sódio pode causar danos no tecido se exposto por muito tempo na roupa.

Tira-manchas

  • Essa dica é para remover as manchas mais difíceis ou que estão na roupa há mais tempo;
  • Procure um tira-manchas específico para a peça, podendo ser para roupas brancas ou coloridas;
  • Coloque sobre o tecido, como manda na instrução do produto;
  • Deixe o produto agir e logo após enxágue completamente.

Mancha removida? Hora de colocar para lavar e secar, procure a Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você e aproveite todos os benefícios de lavar com o sabão OMO e o amaciante Comfort e colocar as roupas para secar em pouquíssimo tempo.

Ainda com dúvidas sobre retirada de alguma mancha? Veja o nosso guia de remoção de manchas em roupas brancas.

É importante lembrar que a Páscoa vai muito além de doces e chocolates, é tempo de confraternização e de solidariedade. É preciso refletir sobre a nossa vida e a importância de estar com a nossa família.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os seus amigos, siga os nossos perfis nas redes sociais e inscreva-se na nossa newsletter. Feliz Páscoa!

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!