Volta as Aulas: saiba como tirar manchas de caneta da sua roupa

Ah, a volta às aulas… O período de retorno às aulas é frequentemente marcado pela aquisição de novos materiais escolares, preparação para novas disciplinas e objetivos escolares. No entanto, um desafio comum que muitos estudantes enfrentam durante esse período é o de manter suas roupas livres de manchas de caneta.

Antes de Tudo

Vamos deixar claro que a caneta não é má, ela apenas possui uma personalidade artística! Afinal, ela não se contenta em escrever apenas no papel, ela quer explorar novos horizontes, como o seu uniforme branco ou sua camisa favorita.

Estas manchas, muitas vezes acidentais, podem ser notoriamente difíceis de remover. Portanto, neste artigo, abordaremos métodos eficazes para tratar e prevenir manchas de caneta, garantindo que você esteja pronto para o novo ano letivo, não apenas academicamente, mas também com uma aparência adequada.

Álcool isopropílico

O álcool isopropílico é um ótimo removedor de manchas de caneta em tecidos. Umedeça um pedaço de algodão com o produto e retire o excesso da tinta suavemente, de dentro para fora, para evitar que ela se espalhe. Por fim, lave a peça normalmente até eliminar a mancha.

Leite Morno

Acredite ou não, o leite é uma solução eficaz para tirar manchas de caneta. Basta esquentar o leite até que fique em temperatura morna para quente. Em seguida, mergulhe a parte manchada do tecido e deixe de molho por algumas horas. Em seguida, esfregue suavemente a mancha e lave a peça como de costume.
 

Vinagre Branco

Outra solução bem comum que pode ser utilizada é o vinagre branco junto a um pano, para remover as manchas de tinta mais frescas.

Basta colocar um pano limpo ou algodão em baixo da mancha e adicionar o vinagre branco em cima da tinta. Com um segundo algodão, passe levemente sobre a mancha para absorver o excesso de líquido e removê-la. Ao final, lave a peça normalmente.

Dicas Gerais

Lembre-se de que cada tipo de tecido pode reagir de maneira diferente aos métodos de remoção de manchas, por isso, tenha cuidado e paciência ao lidar com manchas de caneta em suas roupas. Boa sorte na luta contra as manchas e que suas roupas permaneçam sempre impecáveis!

  • Sempre teste os produtos em uma pequena área escondida do tecido antes de aplicá-los na mancha para garantir que não danifiquem ou desbotem o tecido;
  • Quanto mais rápido você agir, maiores são as chances de remover completamente a mancha;
  • Nunca esfregue com muita força, pois isso pode fazer com que a mancha se espalhe;
  • Após aplicar qualquer método de remoção de manchas, lave a roupa normalmente para eliminar qualquer resíduo do produto utilizado;
  • A Lavanderia 60 Minutos não remove manchas, somos uma lavanderia self-service, ou seja, não trabalhamos com funcionários em loja. Faça o pré tratamento em sua casa, para depois, finalizar a lavagem na loja mais próxima de você. Ok? 

Acompanhe o nosso Blog

Esperamos que as nossas dicas ajudem você a eliminar todas as manchas de tinta de caneta das suas roupas de um jeito rápido e fácil.
 

Curtiu o Conteúdo?

Acompanhe nossas postagens, inscreva-se na nossa Newsletter deixando o seu e-mail a baixo e receba todas as novidades sobre a Lavanderia 60 Minutos ou acesse nossas redes sociais.
 
Essa postagem foi útil? Compartilhe com um amigo que possa se interessar pelo assunto. Assim, podemos ajudar mais pessoas e, também, continuarmos produzindo mais conteúdos interessantes no blog para você aproveitar a leitura. Espero você aqui na próxima semana!
 

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!