Conheça o Nordeste: veja 10 lugares maravilhosos para visitar na região

praia de pajuçara

Você conhece todo o Nordeste brasileiro? Está na hora de conhecer.

No dia 8 de outubro comemoramos o Dia do Nordestino, um povo hospitaleiro, batalhador e que ama aproveitar os melhores momentos da vida. Cheios de cultura e donos de uma diversidade folclórica inestimável, os nordestinos amam se divertir e não é à toa que têm várias festas marcantes como o maior São João do Mundo, o Bumba Meu Boi e tantas outras.

Além da população, as paisagens naturais e a diversidade cultural são marcantes na vida de quem passar pelo Nordeste, por isso preparamos uma seleção de respeito, com vários locais incríveis para você visitar em todos os estados do Nordeste.

lençois maranhenses nordeste

Maranhão (MA) – Lençóis Maranhenses

São Luís conta com vários lugares legais para conhecer, como por exemplo, o seu centro histórico com cerca de 4 mil construções coloniais, incluindo o Palácio dos Leões e o Museu Histórico e Artístico do Maranhão. Outra opção é para quem ama contemplar a natureza, sentir a areia do maior campo de dunas do Brasil em seus pés e tomar um banho nas lagoas interdunares de águas cristalina – uma experiência inimaginável. O parque tem mais de 155 mil hectares e fica entre os municípios de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz.

Ponte estaiada

Teresina (PI) – Ponte Estaiada

Teresina é a única capital do Nordeste que não é banhada pelo mar, mas nem por isso deixa de ter belezas naturais. O pôr do sol no rio Paranaíba é uma visão impressionante, mas o cartão postal da capital do Piauí é sem dúvida a Ponte Estaiada. Ela possui um mirante com mais de 100 metros de altura e a arquitetura foi projetada para dar uma vista panorâmica da cidade, sendo a única construção da América com um mirante fixo em um mastro único.

Centro Dragão do mar

Fortaleza (CE) - Centro Dragão do Mar

Se você é um entusiasta das artes, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é o seu ponto. Fazem parte desse centro o Museu da Cultura Cearense e o Museu de Arte Contemporânea, abrigando galerias de arte, teatro, salas de cinema e um planetário. Lá também tem tanta praia bonita que não sabemos nem por onde começar. Tem Jericoacoara, Canoa Quebrada, Iracema, Cumbuco e Porto das Dunas. Além das praias também é interessante conhecer o Buraco Azul, um lago de água azul turquesa, que surgiu após as fortes chuvas que aconteceram em 2019.

morro do careca

Natal (RN) - Praia de Ponta Negra

Alô meu povo Potiguar! O Morro do Careca na praia de Ponta Negra sempre foi um dos maiores pontos turísticos de Natal. Sem sombra de dúvidas esse é essencial para quem quer se divertir e ter uma visão exuberante. Para quem gosta de conhecer lugares diferentes, na Praia de Pirangi tem o maior cajueiro do mundo, que entrou no Livro dos Recordes em 1994 por possuir 8500 m². Saindo da capital existem outras praias, como Tibau do Sul, as dunas de Genipabu, São Miguel do Gostoso e a praia da Pipa (inclusive teremos novidades muito em breve para essa região).

Centro histórico de João Pessoa

João Pessoa (PB) – Centro Histórico

Quando se fala na capital da Paraíba, só vem à mente imagens de belas praias, em especial o Caribessa, o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré ou o Farol do Cabo Branco, ponto mais oriental das Américas. Mas há muito mais o que conhecer na cidade. João Pessoa cresceu do rio em direção ao mar, e a arquitetura de seus prédios históricos e igrejas chama a atenção de quem ama a arquitetura colonial. Uma ótima opção é contemplar o pôr do sol do antigo hotel O Globo ou na Casa da Pólvora, que também conta com espaço para várias exposições de arte.

praia de boa viagem

Recife (PE) – Praia de Boa Viagem

Alceu Valença cantava “Eu lembro da moça bonita da Praia de boa Viagem”, não é a toa que ela aparece na lista das praias urbanas mais lindas do mundo. Boa viagem tem uma beleza ímpar, o contraste dos prédios com a praia e o mar é algo bem difícil de encontrar em outras praias do Nordeste. Quando estiver em Recife dê um pulo também no Recife Antigo, na praça do Marco Zero, lugar onde tudo começou, dá uma passada nos museus dos Brennands e na Embaixada dos Bonecos Gigantes.

praia de pajuçara

Maceió (AL) – Praia de Pajuçara

Maceió tem uma das orlas mais belas do Brasil e a praia de Pajuçara é um exemplo disso. Com muitos coqueiros e águas calmas, de lá saem as jangadas que levam até as piscinas naturais, que são o cartão postal de Maceió. Se o seu objetivo é descansar e aproveitar as belezas naturais do Nordeste, esse é o local para você conhecer.

praia de atalaia

Aracaju (SE) - Praia de Atalaia

Aracaju é considerada a menor das capitais nordestinas, mas isso é em tamanho, pois em beleza e cultura, ela é imensa. A praia de Atalaia, com 5 km de extensão é a grande referência de praias da região, o mar é tranquilo e próprio para banho. Lá também é possível ver o Oceanário do Projeto Tamar, um dos primeiros oceanários do Brasil.

pelourinho

Salvador (BA) – Pelourinho

Claro que o Pelourinho também conhecido como “Pelô” é a grande referência de local para conhecer em Salvador, as construções do século XVII e XVIII fizeram com que o espaço fosse reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Outro ponto muito visitado é o Elevador Lacerda, a vista panorâmica do espaço é algo impressionante. Ele é o primeiro elevador urbano do mundo e em 1873 foi considerado o mais alto do mundo.

Lavanderia 60 Minutos

Lavanderia 60 Minutos presente em todo o Nordeste

Modéstia à parte, nós também somos um ótimo lugar para conhecer. Estamos presentes nos 9 estados do Nordeste, se for viajar e precisar lavar as suas roupas de um modo rápido, fácil e econômico é só procurar a Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você.

Criada há 5 anos na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, a Lavanderia 60 Minutos é hoje a maior rede de lavanderias self-service do Brasil. Nós temos muito orgulho de ser uma empresa de origem nordestina e com boa parte de seus funcionários dessa região maravilhosa.

Agora que você já sabe para onde ir no Nordeste é só marcar a viagem e sempre que precisar é só utilizar os nossos serviços, estamos presentes em todas as capitais do nordeste e em várias outras cidades da região.

Conta pra gente, qual desses locais belíssimos você conhece?

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!