O que não te contam sobre lavar roupas com água quente

lavar roupas com água quente

Há um mito sobre lavar roupas com água quente. Não é tão simples como se imagina, sendo necessário um cuidado maior com as peças.

Provavelmente você já ouviu que lavar roupas com água quente é mais benéfico que lavar com a água em temperatura normal. Mas o que não te contam são dos problemas que você poderá enfrentar com este tipo de lavagem e o quanto é prejudicial ao meio ambiente.

Usar água quente para lavar as suas roupas pode não ser uma boa ideia, pois há vários riscos e cuidados necessários na hora de optar por esse modo de lavagem. Por isso, trouxemos alguns possíveis problemas que você poderá enfrentar e explicaremos como chegamos à decisão de não utilizar essa opção de lavagem em nossas lavanderias.

Roupas delicadas

A água quente potencializa a retirada de impurezas, porém, a alta temperatura da água impacta na estrutura do tecido. Logo, é muito importante olhar a etiqueta das roupas e verificar as indicações do fabricante. Nelas é possível encontrar a informação se a peça pode ou não ser lavada com água quente e evitar que alguns tecidos mais delicados rasguem ou encolham.

Roupas que soltam tinta

Um problema frequente é que as roupas perdem a coloração quando lavadas em alta temperatura. Em alguns casos a água quente pode fazer com que a peça solte a tinta, podendo desbotar e manchar as demais roupas que estiverem na máquina.

Quem nunca esqueceu nada no bolso?

Nós sabemos que é necessário verificar os bolsos das roupas antes de lavar, mas se a lavagem acontecer com água quente, isso pode se tornar um problema bem maior. A alta temperatura da água ajuda a tinta a sair do papel, deteriorando muito mais rápido os documentos e há casos de cartões de crédito que derretem ou mudam de forma se tornando inutilizáveis.

contador de energia

Economia de energia

São muitos benefícios para quem lava roupas com a água em temperatura normal. Além de evitar os riscos mencionados anteriormente, você ainda ajuda o meio ambiente e economiza na conta de luz.

Na maioria das máquinas de lavar, cerca de 90% da energia elétrica é utilizada para aquecer a água através da resistência. Ou seja, não utilizando esta opção, a lavadora consumirá apenas 10% da energia, economizando na conta de luz que, como sabemos, tem aumentado bastante.

A Lavanderia 60 Minutos tem orgulho de ser uma empresa eco-friendly, trabalhando e preservando o meio ambiente. Desde a nossa fundação, tomamos a decisão de não utilizar água quente em nossas lavanderias, economizando energia para lavar as roupas e pensando na usabilidade do nosso serviço.

A água em temperatura ambiente é ideal para diversos tipos de peças, como seda, lã, linho, roupas escuras e coloridas, jeans e algodão. Esses tecidos estão presentes na composição das peças mais utilizadas no Brasil.

Um de nossos principais objetivos é ser a lavanderia mais acessível para todos que desejam lavar suas roupas, inclusive para quem não sabe como separar as peças mais frágeis. O nosso diferencial é que todo mundo pode lavar roupas, até mesmo quem não sabe ou nunca lavou antes.

Como falamos anteriormente, a alta temperatura realmente elimina vírus e bactérias. A nossa secadora faz esse serviço, eliminando eventuais microrganismos, que podem prejudicar a saúde. É um ótimo motivo para secar toalhas e roupa de cama, bastando escolher a temperatura que você tem interesse e a cada 15 minutos conferir se as suas roupas já estão secas.

 

PS.: Lembre-se de retirar os pertences dos bolsos para evitar problemas na lavagem e devido ao calor na hora da secagem, que falamos anteriormente

 

Queremos ler o seu comentário aqui. Conta para a agente se você gostou do conteúdo dessa postagem e o que você quer ver nos próximos assuntos do blog.

E claro: agora que você ficou sabendo das facilidades do uso da Lavanderia 60 Minutos e dos cuidados com o meio ambiente ao não utilizar a água em temperatura alta, é só ir aproveitar.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!