Então é Natal: 5 brincadeiras para fazer com a família e com os amigos

brincadeiras de natal

Aprenda aqui algumas brincadeiras que tornarão a sua confraternização ainda mais divertida.

O Natal é uma data comemorativa celebrada no mundo todo. Dependendo de qual lugar  você esteja, muda-se não apenas o nome, como também a forma de comemorar. Algumas pessoas festejam em família, com os amigos, com o parceiro ou parceira e hoje em dia, até virtualmente.

Muitos consideram o Natal a época mais feliz do ano. Há troca de presentes, ceias em família, ruas cheias de luzes e decorações temáticas, papais-noéis e presépios com o menino Jesus recém-nascido. Mas quando chega nesse período também queremos comemorar e celebrar com a família e os amigos, por isso separamos algumas brincadeiras que você pode propôr para a sua turma.

1 - Amigo secreto

Sendo uma das brincadeiras mais tradicionais, o amigo secreto é uma das primeiras brincadeiras que se pensa quando o assunto é Natal. Reúna e sorteie os nomes dos participantes que farão a troca dos presentes.

No dia da festa, o grupo se reunirá e cada um dirá características da pessoa escolhida para ganhar o presente. Os outros participantes devem tentar adivinhar quem é o escolhido para deixar a brincadeira mais legal. É uma forma divertida para se presentear alguém do seu convívio.

2 - Amigo doce

Essa também é uma brincadeira bem conhecida das confraternizações de fim de ano. Funciona da mesma forma do amigo secreto, porém, os participantes deverão trocar doces, podendo ser cestas ou caixas de chocolate. É tipo uma páscoa no natal, para quem ama doces, é uma verdadeira festa.

Dica extra: caso tenha muitos chocolates, é interessante trocar um dos seus com o do amigo ou todos se juntarem e colocarem num recipiente para comerem juntos.

3 - Amigo da onça

O maior rival do Natal, e isso não é brincadeira. Várias amizades já acabaram por conta dessa brincadeira, então tenha muito cuidado. Essa é só para quem tem a amizade sólida e que aguenta certas brincadeiras, pois sempre rola uma discórdia.

Ela funciona do mesmo modo do amigo secreto, mas ao invés de trocarem presentes legais, irão trocar por presentes indesejáveis. Algo que ninguém gostaria de ganhar, ou algo que a pessoa em específico odeia. O importante é se divertir e explicar logo de início que tudo não passa de uma brincadeira.

4 - Elefante branco

Todos compram presentes interessantes, mudam a embalagem e tentam dar a forma de outra coisa, por exemplo: embalar um porta-joias como uma bola de futebol. Após um sorteio o primeiro escolhe qualquer presente que estiver no local, e em seguida escolhe outra pessoa para fazer o mesmo.

Após escolher o presente, a pessoa pode decidir se fica com ele ou se troca pelo presente anterior. No final, o primeiro pode escolher se vai ficar com o presente selecionado ou se troca por qualquer outro do jogo.

5 - Amigo delivery

Esse é novidade e tem sido bastante divulgado nas redes sociais. Nessa brincadeira, todos vão para o local do evento e ao chegar lá começam os sorteios, cada participante tem que pedir um delivery de comida num valor estipulado previamente para a pessoa escolhida pelo sorteio. Após todos os pedidos chegarem, se reúnem, e todos podem comer o que chegou.

É divertido, todos compram, se divertem, e comem por igual.

É hora de ir brincar com a família e os amigos, ideias não vão faltar. Lembre que o importante é todo mundo se divertir e confraternizar com quem você gosta e esteve ao seu lado ao longo do ano.

Gostou da postagem? Conta para gente. Adoramos ler o comentário de vocês aqui no blog.

A Lavanderia 60 Minutos deseja boas festas para você e toda a sua família.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!