Lollipop e Grunge: Como as roupas de cama modernizam a decoração do quarto

DECORA QUARTo

Aprenda a decorar o cômodo com as roupas de cama inspiradas na decoração do BBB 22

O Big Brother Brasil 22 está na reta final. Esta edição gerou muitas opiniões. Há quem ache que flopou e quem está amando as amizades criadas no programa. Mas algo que marcou a edição foram os quartos. Aliás, não só nessa, nas últimas edições do programa, os quartos tem chamado bastante atenção.

Pelo visto, no BBB22, os modelos dos jogos de lençóis foram os verdadeiros protagonistas do reality show. A rivalidade dos quartos e a cor chamativa fizeram com que várias pessoas se interessassem em montar o seu próprio quarto decorado. 

quarto cordel

Essa não é a primeira vez que o jogo de cama combina com o cenário, que nos últimos anos está se destacando bastante no programa. Em 2021, o quarto cordel foi palco de muitas polêmicas, e a vencedora, Juliette usou bastante as colchas com xilogravuras para enxugar as lágrimas, antes de ganhar o prêmio e se tornar uma das maiores celebridades brasileiras.

As estampas das roupas de cama da edição 2022, trazem o contexto da cultura POP, das discotecas dos anos 2000 e o estilo rock, com um conceito mais urbano. Isso dá um toque moderno e descontraído para o ambiente, sem perder o conforto do quarto.

O jogo de cama dá um charme extra para o cômodo, trazendo um novo estilo de decoração. Além das peças, no reality outros acessórios foram utilizados para contrastar, como por exemplos: quadros, papeis de parede e até instrumentos musicais.

Lollipop e Grunge

Neste ano tivemos o quarto Lollipop, que foi muito comentado no BBB, houve um período que a torcida gostaria de eliminar todos os habitantes dele, o que foi acontecendo aos poucos. O quarto ficou vazio e acabou sendo fechado pela produção.

A decoração do quarto Grunge foi criada bem diferente da estética fofa e colorida do Lollipop. O Grunge é baseado no estilo dos anos 90, e os edredons xadrez trazem o descanso visual. A parte do exagero ficou nos tapetes com grafites e nos quadros de cartazes lambe-lambe com uma pegada mais rock n’ roll.

O fim do Lollipop, um dos quartos decorados mais comentados de todas as edições do BBB, fez muitas pessoas ficarem tristes, há quem até recriou o quarto em sua casa. Mas não precisa ficar assim, estamos aqui para te ajudar a montar um quarto decorado do seu jeito.

A escolha da roupa de cama perfeita

Quando falamos em decorar o nosso quarto, pensamos em pintar, trocar os móveis e acessórios ou colocar um papel de parede. Mas há outro modo de mudar completamente a decoração do quarto e deixar o ambiente de cara nova: mudar a roupa de cama.

Dê um novo visual para o cômodo, as opções para vestir o móvel são diversas. Mas hoje vamos falar sobre duas formas que você poderá decorar o seu quarto, deixando ele mais moderno.

roupas de cama

Quarto colorido

Se você quer um ambiente mais descontraído e que remeta à sua personalidade, combine colchas de padrão vibrante com travesseiros, para dar um visual mais vivo para o seu quarto, você pode trazer as estampas modernas e com figuras. Uma boa pedida é o estilo Boho, com estampas florais ou étnicas.

Lembre-se que o quarto é onde você vai para descansar ou dormir, então é bom tomar cuidado com as cores para não tornar o ambiente estressante visualmente. Os quartos do Big Brother Brasil são coloridos por um motivo: tornar o ambiente menos atrativo ao sono e mais energizante para ações. As discussões, na maioria das vezes, ocorreram no quarto ou na sala, pois é bem difícil de descansar o olhar com tanta informação.

decoração de cama

Quarto tranquilo

Se você quer ter um ambiente mais calmo, para relaxar, o que é recomendado para todos os quartos. Os conjuntos de lençóis lisos devem fazer parte da sua cama, dê preferência para a cor branca, cinza ou azul. O off-white e os tons neutros podem ser uma outra opção para dar contraste e tornar o visual da cama bem mais interessante.

O simples também é muito bonito, o minimalismo está em alta, mas se preferir pode preencher a cama com vários travesseiros ao invés de estampas. Se você ainda assim quer as estampas presentes na sua roupa de cama, aposte nos padrões geométricos, que combinam com cores mais neutras e dão um ar moderno para o ambiente.

Dica extra: escolha a roupa de cama que mais combina com você, afinal é o seu quarto, você precisa estar bem e o ambiente vai espelhar como você está nesse momento.

Lembre de manter o ambiente limpo, a preocupação não deve ser só visual, trocar periodicamente a roupa de cama faz com que o ambiente seja além de mais limpo visualmente, também se torne mais saudável. Para ver outras dicas sobre os cuidados com lençóis e edredons, acesse o nosso manual da roupa de cama.

Depois deste post, nós sabemos que terá muitos quartos bem decorados e acompanhados pela roupa de cama por todo o Brasil. Mas sabe o que é ainda melhor? Se eles estiverem limpos e muito cheirosos. A forma mais rápida e econômica de lavar e secar o seu jogo de lençóis com produtos de ótima qualidade, é a Lavanderia 60 Minutos.

Procure a loja mais próxima de você e além de ficar com o quarto decorado, fique também com o jogo de cama super cheiroso e livre de microrganismos. 

Interessante essa postagem, né? Fica com a gente e acompanhe conteúdos maravilhosos em nossos próximos posts no blog. Inscreva-se na nossa newsletter e siga os nossos perfis nas redes sociais. Até mais!

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!