As vantagens de ser um franqueado da Lavanderia 60 Minutos

franqueado lavanderia 60 minutos

Você já pensou em ter o seu próprio negócio e ser parte de uma franquia de sucesso?

Essa é uma ótima opção para quem busca empreender e deseja ter mais oportunidades de sucesso com o seu negócio. Ao optar pelo modelo de franquia, o franqueado conquista o direito de uso da marca, o protótipo de infraestrutura, o Know-how (conhecimento) e a patente. O seu negócio já nasce com nome no mercado e você usufrui do marketing e publicidade criados há anos pela marca.

Vale a pena abrir uma franquia de lavanderias?

Um dos tipos de franquia que vem ganhando muito destaque durante a pandemia, é a de lavanderias self-service. Seja por não precisar de funcionários ou pela higienização de roupas, prevenindo vírus e bactérias, esse é um comércio que ainda tem muito a crescer e de fato, investir em uma rede de lavanderias é uma ótima decisão.

Este ramo é altamente lucrativo. O Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias do Estado de São Paulo) estimou o faturamento no setor em 2018 e verificou que o comércio faturou R$5,9 bilhões, sendo R$2,23 bilhões desse valor voltado para o setor  de lavanderias que atendem ao público.

Segundo dados da ANEL (Agência Nacional de Empresas de Lavanderia), atualmente, existem mais de 23 mil lavanderias ativas no Brasil, considerando apenas as que oferecem os serviços ao público em geral. Em 2018, estima-se que apenas 3% da população brasileira utilizava os serviços de lavanderia profissionais e, segundo as previsões dos dados, esse número deverá atingir 10% da população até 2030.

Essas estatísticas mostram que o comportamento do brasileiro está passando por mudanças e que estão cada vez mais migrando do “ter” para o “usufruir”, criando a economia do futuro, que procura formas mais práticas e econômicas de realizar os serviços. A Lavanderia 60 Minutos é ideal para esse novo público mais consciente, que está buscando a melhoria financeira, evitando o desgaste físico e a perda de tempo.

A empresa surgiu no dia 19 de maio de 2015 e tem feito muito sucesso desde então, atualmente contando com mais de 200 mil clientes e com lojas espalhadas por todas as regiões do país. Tornou-se referência e segue sendo a maior rede de lavanderias self-service da América Latina. Isso só foi possível devido à sinergia com os franqueados, buscando sempre a satisfação dos clientes.

eco-friendly natureza e eletricidadeUnindo economia com responsabilidade ambiental, a Lavanderia 60 Minutos trabalha de forma eco-friendly: economizando água e energia durante as lavagens, com máquinas que dosam automaticamente sabão e amaciante, contribuindo para a redução do descarte de embalagens plásticas.

A Lavanderia 60 Minutos tem muito orgulho de sua história de crescimento e em seus 6 anos de existência não teve nenhuma loja remanejada de local ou fechada por não ser rentável. Até o presente momento, permanece sendo uma das empresas sem fracassos no seu histórico.

O período no qual a rede mais cresceu, foi durante a pandemia. Provando ser um modelo de negócio forte, sustentável e duradouro. Sobrevivendo e ficando ainda maior, mesmo em meio a uma crise. O fato de não possuir funcionários foi algo que facilitou a busca por esse tipo de comércio, aliado à necessidade de higienização para combater os vírus nas roupas.

O segredo do sucesso

isaelson ramosIsaelson Ramos, fundador e CEO da empresa, morou nos Estados Unidos em 2001, usou bastante o serviço e quando voltou ao Brasil percebeu que no país não havia nada similar. Quando decidiu morar sozinho em 2014, viu a necessidade de lavanderias self-service. Em parceria com o seu sócio, Hairon Kliff, abriu a Lavanderia 60 Minutos e a pedido dos clientes, formataram o modelo de franquia. Hoje, seguem trabalhando juntos numa das empresas que mais tem crescido no Brasil.

“Os nossos valores que nos trouxeram até aqui. Ter o cliente em primeiro lugar,  ter a preocupação de atender sempre bem e a busca pela qualidade do serviço, aliada com a economia. Isso é o que tem sustentado o nosso negócio”, conta Isaelson.

franqueado lavanderia 60 minutos

Como é ser um franqueado da Lavanderia 60 Minutos?

A otimização do tempo não é apenas para o cliente, como também para quem se torna franqueado da marca, sendo preciso dispor de apenas um curto período do dia para gerenciar o seu negócio. Com o nosso sistema automatizado é possível acompanhar tudo de casa, sem precisar ir à loja.

O franqueado ou franqueada terá acesso ao faturamento em tempo real, às câmeras de segurança e aos controles da disponibilidade dos insumos (produtos de limpeza), do desempenho do maquinário e da necessidade de manutenção. Tudo isso remotamente e sem a necessidade de ter alguém presente na loja.

“Estamos em busca de pessoas empenhadas, que se preocupem com a marca, entendam o que é uma franquia e acreditem que aquele investimento dará retorno, pois, franquia é um modelo que dá certo.” Explica Roncalli Bezerra, Diretor de Expansão.

Não é necessário ter experiência na área, a Lavanderia 60 Minutos dá todo o suporte sobre noções básicas de gestão e administração do negócio. Além de auxiliar no controle da qualidade de serviço, verificando a satisfação dos clientes e trabalhando o marketing da empresa para aumentar o faturamento.

“A rentabilidade me surpreendeu muito, porque depois de maturada a loja, tudo que eles preconizam na COF*, atinge e mais que o preconizado.” Conta Rodrigo Basso, franqueado de Santo André/SP.

Um grande exemplo de satisfação dos nossos franqueados é que mais de 50% deles têm duas ou mais lojas. Esse é um dado muito importante, pois mostra como eles confiam no sucesso da marca.

“Tem que estar envolvido com o negócio, preocupado em atender bem o cliente e tendo a convicção que é uma parceria e ambos têm algo a ganhar.” Ressalta Isaelson sobre qual o franqueado ideal para a Lavanderia 60 Minutos.

Atualmente, a franquia está prestes a trilhar caminhos internacionais. Há negociações avançadas da implantação de lojas em alguns países da América do Sul como Colômbia, Peru e Chile. A Europa também está nos planos da Lavanderia 60 Minutos, os alvos para a expansão da marca nessa área são Portugal e Espanha.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de ser um franqueado da Lavanderia 60 Minutos, que tal visitar o nosso portal do franqueado? Acabamos de atualizar os nossos processos. Venha fazer parte dessa família que não para de crescer.

*COF – Circular de Oferta da Franquia – documento que apresenta as condições gerais do negócio.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!