Manchas de pizza: aprenda como removê-las da sua roupa

Tire mancha de pizza da roupa

HISTÓRIA DA PIZZA

O Dia da Pizza aconteceu no último domingo e imaginamos que tenha celebrado da maneira correta. Mas, você sabe como surgiu essa maravilha em forma de comida? Muitas nações se colocam como criadoras desse prato maravilhoso, mas foi na era neolítica que começou a existir uma comida similar, feita com massa e alguns recheios diversos colocados em cima.

A verdade é que a popularidade da pizza só aumentou quando o Rei Humberto I e a Rainha Margherita visitaram a cidade de Nápoles, em 1889. Curiosos para conhecer os tipos de culinária local, o pizzaiolo Raffaele Esposito preparou algumas opções. Uma delas foi feita com muçarela, molho de tomate e manjericão – em uma homenagem à bandeira italiana. A rainha Margherita ficou apaixonada, por este motivo, o sabor de pizza recebeu seu nome.

POPULARIDADE MUNDIAL

Após o grande sucesso na Itália, a pizza cruzou o oceano Atlântico e chegou até os Estados Unidos, em 1905, onde a primeira pizzaria foi aberta por Gennaro Lombardi, no bairro de Manhattan. 

Ainda em terras americanas surgiu o delivery de pizza. Após a Segunda Guerra Mundial, os soldados se encontravam com fome e vontade de seus pratos favoritos. Entretanto, nem todos eles conseguiam ir até suas pizzarias favoritas. Foi aí que em Nova Iorque uma loja começou a oferecer o serviço de levar pizzas, armazenadas em containers e transportadas.

CHEGADA AO BRASIL

Em 1910, no bairro do Brás, foi construída a primeira pizzaria por imigrantes italianos. Mas só a partir de 1950 que o prato começou a se popularizar no país, assim se tornando uma verdadeira paixão nacional. Para termos a noção de todo esse amor, aqui produzimos mais de 1 milhão de pizzas por dia e o estado de São Paulo é responsável por mais da metade dessa produção. 

Querem outro fato bem interessante? A cidade de São Paulo é a segunda cidade no mundo que mais consome pizza, perdendo apenas para Nova Iorque. É por isso que no dia 10 de Julho é celebrado o Dia da Pizza, um amor que está presente em todas casas ao redor do mundo.

AGORA VAMOS PARA O ASSUNTO PRINCIPAL DESSE BLOG? 🤣

Que a pizza é uma das 7 maravilhas do mundo gastronômico nós não temos nenhuma dúvida. Só que tem uma questão: a preocupação de pingar o molho de tomate na camisa novíssima!

Calmaaaa! Não precisa ficar nervoso, nós temos algumas soluções que podem servir para você.

Já pode ir comemorando! Tirar as manchas de molho de tomate podem ser mais fáceis do que se pensa. Basta agir com rapidez antes que a mancha comece a secar. Prontos para as dicas?

pessoas com as maos levantadas

DICA 1: Remova o excesso de molho com um papel toalha

Comece pressionando o papel toalha ou guardanapo para que possa absorver o máximo do líquido sem esfregar o tecido;

DICA 2: Pingue diretamente sobre a mancha detergente líquido neutro

Adicione algumas gotas de detergentes líquido e passe, suavemente, o dedo sobre a área da mancha. Você pode usar uma escova de dentes macia para esfregar;

DICA 3: Lave a área afetada com água morna

Remova a espuma do detergente e verifique se a mancha saiu. Caso contrário, repita a DICA 2.

DICAS ÚTEIS

Para Manchas de ketchup ou mostarda: misture uma colher de sopa de detergente e uma de vinagre branco e esfregue sobre a mancha;

Se a quantidade de molho derramado for muito grande: primeiramente enxágue a área afetada com água corrente pelo lado avesso retirando o máximo possível de molho ainda fresco.

mulher chamando

CUMPRIU TODAS AS DICAS?! VEM NA LAVANDERIA 60 MINUTOS LAVAR SUA ROUPA!

Após realizar o que ensinamos, vá à Lavanderia 60 Minutos mais próxima da sua casa e lave tranquilamente a sua camisa que estava manchada. Aproveita e vem assistir o vídeo que a Lilith Nascimento preparou de como tirar mancha de pizza da sua camisa. 

LAVANDERIA 60 MINUTOS

Nós surgimos em 2015, democratizando o acesso aos serviços de lavanderia, levando inovação com responsabilidade ambiental e social. Aqui você encontra serviços econômicos, acessíveis para todas as classes, com foco na satisfação e fidelização dos nossos clientes e franqueados.

Saiba como achar a loja mais próxima de você. Clique aqui e digite “Lavanderia 60 Minutos”. E é claro, siga as nossas redes sociais e inscreva-se na nossa Newsletter.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!