Tomou sorvete e sujou a camisa? Conheça 2 maneiras de remover a mancha de sua roupa

dia-do-sorvete

O Clima esquentou! Tomar sorvete é a melhor escolha, mas quando cai na roupa é horrível?! Não precisa ser.

A primavera chegou e com ela o clima dá aquela esquentada,  anunciando que a temporada de calor começou e que a próxima estação é o verão. Nada melhor que aproveitar um dia quente tomando algo bem gelado. Por esse motivo, criaram o Dia do Sorvete, que no Brasil é comemorado em 23 de setembro, apesar do produto ser consumido durante todo o ano.

A história do sorvete

O sorvete é uma das sobremesas mais amadas do mundo, a história da sua criação ainda gera discussões, alguns dizem que ele foi criado há mais de 4.000 anos atrás na China. A descoberta ocorreu quando um alimento à base de leite e arroz foi congelado na neve. Mas outros historiadores dizem que foram os persas, ao desenvolverem o Sharbat, um xarope de frutas resfriado com neve.

No início apenas ricos e as pessoas que tinha acesso ao leite poderiam aproveitar um sorvetinho nos tempos de calor. Mas em 1670 em Paris surgiu um café que vendia sorvete. Nascia a primeira sorveteria da história, seis anos após o corrido, já haviam mais de 250 fábricas de sorvete na capital da França.

mancha de sorvete de chocolate

Como remover mancha de sorvete

Sem sombra de dúvidas o sorvete tem vários sabores deliciosos, porém, essa guloseima maravilhosa deixa manchas bem difíceis de sair das nossas roupas, principalmente se tiver a tonalidade de cor escura como: chocolate, uva ou café. Felizmente nós sabemos como remover essas manchas de forma fácil e vamos ajudar você nessa tarefa.

Mas antes um aviso: Quando você perceber a mancha tente tratá-la o mais rápido possível. É preciso prevenir imediatamente a aderência ao tecido, portanto, não deixe a peça secar, pois isso dificulta a retirada da mancha. Não se preocupe que também vamos ajudar você a fazer a remoção caso a sua roupa já esteja seca.

Como remover mancha de sorvete da roupa molhada

  • Se não puder limpar imediatamente, utilize um pano ou papel levemente umedecido e passe com pressão e cuidado, para retirar o excesso e não sujar ainda mais a peça.
  • Vire a roupa do avesso e jogue água fria na área da mancha, de preferência em uma torneira, para que o fluxo da água ajude a remover os resíduos do sorvete.
  • Use detergente neutro ou sabão de coco para esfregar a região, deixe agir por 5 minutos. Se preferir repita a operação até que a mancha não esteja visível.
  • Usar um tira-manchas é uma boa opção, coloque na região e aguarde entre 7 e 10 minutos.
  • Enxague bem e deixe secar (ou use uma das secadoras da Lavanderia 60 Minutos).

Como remover mancha de sorvete de roupa seca

  • Raspe a mancha com uma colher e coloque um pouco de água na região.
  • Cubra a área com bicarbonato de sódio e deixe agir por 10 minutos.
  • Se preferir use um tira-manchas para um resultado melhor, deixando agir entre 7 e 10 minutos.
  • Retire o produto, enxague e deixe secar.
mancha de sorvete

Dica bônus: Lembre de testar os produtos em alguma parte não tão visível da roupa, para ter a certeza de que não irá danificar a sua peça.

Além dessa maravilha gelada, as pessoas também costumam sujar as roupas com outra sobremesa que é bastante consumida no Brasil: o açaí. Nós já fizemos uma postagem sobre como retirar mancha de açaí, clique e confira.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você, fique sempre de olho no nosso blog para receber conteúdos interessantes e exclusivos. Tem alguma sugestão de postagem? Comenta aqui embaixo qual a sua ideia.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Compartilhe esse post

Leia outros artigos do nosso Blog

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!