Manual de cuidados com a roupa de cama

casal trocando a roupa de cama

Com que frequência você lava a sua roupa de cama? Nós vamos te ajudar a cuidar dela para evitar vários problemas de saúde

A sensação de deitar na cama com os lençóis limpos e cheirando a amaciante é uma das melhores que existem, mas nós sabemos que no dia a dia muita gente não tem tempo para trocar no período correto. Mas você sabia que a sua roupa de cama pode estar deixando você doente?

Nós passamos um terço de nossas vidas na cama, seja dormindo, lendo um livro, assistindo TV no quarto ou apenas descansando. Naturalmente o nosso corpo deixa restos de pele, células mortas, cabelos e tantas outras sujeiras. Tudo isso permanece nas roupas de cama,  acumulando fungos, bactérias e outros microrganismos que podem causar vários tipos de doença.

Dos problemas causados pela poeira e demais impurezas estão doenças como asma, rinite, bronquite, crise alérgica e até infecção por bactérias. Logo, quando você cuida da sua roupa de cama, você protege o seu corpo e se mantém saudável.

Para te ajudar a manter as cobertas sempre limpas, criamos um manual de limpeza para lençóis, fronhas e demais roupas de cama.

manual de cuidado com a roupa de cama

Manual de cuidados com as roupas de cama

O tempo ideal

A roupa de cama deve ser trocada pelo menos uma vez por semana. No verão, a lavagem deve ocorrer pelo menos o dobro disso, pois o suor deixa a cama mais úmida, o que contribui para proliferação de fungos e bactérias.

Lençóis — O ideal é ter pelo menos 3 jogos de lençol em sua casa, assim você terá lençóis limpos para se cobrir durante a noite. Mas, se você utiliza a Lavanderia 60 Minutos, sabe que não precisa se preocupar, pois em cerca de uma hora, você já está com seus lençóis limpos e secos, podendo colocar em sua cama novamente.

Fronhas – As fronhas devem ser trocadas duas vezes por semana, por isso aconselhamos ter mais fronhas que lençóis. Como as parceiras dos travesseiros ficam mais expostas a partes como o cabelo, o nariz e a boca que são áreas que possuem mais bactérias, é preciso mantê-las sempre limpas.

Dicas para manter a higiene da sua roupa de cama

  • Se há pessoas alérgicas em casa, o cuidado deve ser redobrado. Mantenha sempre a cama forrada com lençóis e fronhas limpas.
  • Evite deixar as roupas guardadas por muito tempo.
  • Separe as peças por cor, principalmente as brancas e as com cores mais fortes. Assim você evitará que elas manchem.
  • Não suba na cama com os pés sujos. Sempre que for deitar procure lavar os seus pés e não guarde o seu calçado próximo à cama. Qualquer descuido com a sua roupa de cama, além dela ir parar no chão, ainda vai estar exposta a todos os microrganismos presentes no calçado.
  • Não deixe a toalha molhada em cima da cama após o banho, para não deixar o colchão úmido.
  • Antes de colocar a roupa de cama na máquina de lavar, bata ou chacoalhe para retirar todos os fios de cabelo e poeiras soltas que ainda permanecem no local.

Dica extra: aspire o seu quarto. Quanto menos poeira, menor a possibilidade de irritações ou problemas respiratórios.

Seguindo todas essas dicas, você pode deitar na sua cama com os lençóis cheirosos e macios, tendo uma noite de sono com muito conforto e saúde.

Gostou de conhecer o calendário de cuidados com a roupa de cama? Já aproveita e inscreva-se na nossa Newsletter para não perder nenhum assunto abordados no blog e se atualizar com todas as novidades das nossas redes sociais.

Até a próxima semana, com mais dicas ou informações importantes da maior rede de lavanderias da América Latina.

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!