Roupas pretas: 5 cuidados para suas peças

alt="roupas-pretas-cuidados-para-manter-suas-peças"

Roupas pretas combinam com tudo, vestem bem e adequadamente para diversas ocasiões. Por isso mesmo, as peças dessa cor são frequentemente usadas e esse uso impõe lavagens igualmente frequentes.

Por causa disso, o desafio é: como cuidar bem delas para que a cor não desbote e se mantenha com o passar do tempo?

 

Para responder a essa pergunta, listamos 6 dicas para que elas durem mais tempo e não desbotem.

 

1 – Divida por cores e tipo de tecido

alt="roupas-pretas-5-cuidados-para-suas-pecas"

Essa dúvida é sempre a mais pertinente. A maioria das pessoas separa apenas as roupas brancas das coloridas. Mas, dentro das roupas coloridas, tente separar os tons mais claros dos tons mais escuros. Assim, você evita que algumas peças de tom escuro acabem manchando acidentalmente alguma peça de tom mais claro. 

2- Use sabão e amaciante da forma correta 

alt="roupas-pretas-5-cuidados-para-suas-pecas"

O uso excessivo desses produtos pode deixar a roupa impregnada. Algumas vezes, essas manchas esbranquiçadas fixam na roupa e não saem com facilidade. Antídoto pra isso: usar sabão líquido sempre, pois a dissolução é mais eficaz sobre todas as roupas. Pensando nesse cuidado, nossas máquinas dosam automaticamente sabão e amaciante comfort concentrados para sua experiência ser incrível.

3 – Ciclo de roupas escuras

 alt="roupas-pretas-5-cuidados-para-suas-pecas"

Na Lavanderia 60 Minutos, você pode fazer o seu ciclo de lavagem com roupas escuras com sabão e amaciante comfort concentrado. Assim, minimizam-se o desgaste e o desbotamento.

4 – Vire as roupas pretas do avesso

alt="roupas-pretas-5-cuidados-para-suas-pecas"

Você sabia que a providência de virar as peças do avesso, antes de colocá-las na máquina, aumenta a vida útil por causa da diminuição do atrito entre elas? Pois é. Esse desgaste é mais recorrente em roupas pretas. A faixa bônus que você ganha com essa medida simples é evitar aquelas bolinhas indesejadas que diminuem o conforto. .

5 – Não precisa de sol para secar as roupas pretas

 alt="roupas-pretas-5-cuidados-para-suas-pecas"

Gaste o sol apenas para ativar a vitamina D. A roupa preta não precisa dele pra secar. Na Lavanderia 60 Minutos, suas roupas saem secas e prontas para o uso. Nossos equipamentos de secagem são calibrados e fazem todo o trabalho sem desgastar suas roupas e, ainda, mantêm a cor. 

Dicas para tirar manchas de desodorante de roupa pretas

 alt="roupas-pretas-5-cuidados-para-suas-pecas"

Roupas pretas estão menos sujeitas a manchas de vinho, de frutas, de canetas e molhos se compararmos às roupas claras e de outras cores. Nem por isso podemos abaixar a guarda pro grande vilão causador de manchas horríveis: o desodorante. Embora o mercado ofereça opções que diminuam a incidência desse desconforto, é importante anotar essas dicas que podem evitar problemas ligados ao esbranquiçamento comum na região da entra em contato com as axilas. 

– Seque bem as axilas antes de usar o desodorante. Sem exagerar na quantidade, aplique de maneira uniforme e a uma distância de 20 cm.. 

– Antes de vestir a roupa, cuide em aguardar que o desodorante seque. 

– Se possível, opte por usar desodorantes específicos para roupas pretas. 

– Se a roupa, mesmo assim, manchar, mantenha a calma… e aplique detergente, esfregue cuidadosamente e procure uma unidade da nossa Lavanderia 60 Minutos mais próxima. 

Recomendações de cuidados e conservação na hora de utilizar a Lavanderia 60 Minutos

Agora que você já sabe como cuidar das suas roupas pretas, que tal experimentar um ciclo de lavagem e secagem com suas peças na Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você?  Siga nossas recomendações de uso! 

Vindo até uma de nossas lojas, observe essas recomendações para o seu processo de lavar e secar ser super eficaz: 

  • Utilize o cesto-medida da loja de maneira correta: média 20 peças de uso pessoal (calça, camisa, bermuda…). Se forem lençóis, edredons ou toalhas, caberá um pouco menos. É fundamental observar a capacidade do cesto-medida. 
  • Lembre-se: em nossa lavagem já estão inclusos sabão e amaciante Omo e Comfort concentrados. Nossa missão é facilitar sua vida. E, por isso mesmo, você não precisa se preocupar em trazer nada além de suas roupas para que a gente cuide delas… 
  • Para uma secagem eficiente, selecione o botão de temperatura alta e verifique as roupas a cada 15 minutos, retirando aquelas que já estiverem sequinhas de modo a alcançar o mesmo resultado em relação às demais. 
  • Nunca ultrapasse o limite do cesto-medida: se você fizer isso, suas peças podem não alcançar um resultado de lavagem apropriado.

Se você chegou até o final desse conteúdo e gostou do que aprendeu por aqui, compartilhe com seus amigos e acompanhe nossas redes sociais! 

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!