6 ideias para organização do guarda-roupa em 60 minutos

alt="6-ideias-para-organizacao-do-guarda-roupa-em-60-minutos"

Cada guarda-roupa é um mundo e a organização é algo muito pessoal. Mas, por aqui, você poderá aprender novos jeitos de como se organizar para se adaptar ao seu dia a dia. Listamos 6 ideias de como começar a organizar seu guarda roupa e mantê-lo impecável (ou quase). Confere aí! 

Para essa tarefa acontecer de forma ainda mais leve, prepare aquela playlist que você adora ou, se preferir, se liga nessa sugestão que encontramos no spotify

Aqui listamos 6 ideias para você ter um guarda-roupa impecável. 

 

1-  É hora de desapegar do que já não te serve mais 

alt="6-ideias-para-organizacao-do-guarda-roupa-em-60-minutos"

Você só vai notar as peças que já não te servem ou não combinam mais com você, quando estiver organizando tudo. 

Coloque toda a roupa para fora do guarda-roupa e comece a separar peças sobre as quais está na dúvida se devem continuar na sua vida ou não. Durante essa organização, com toda certeza, haverá roupas que você nem vai lembrar que estavam ali.  A melhor escolha, nesses casos, é organizar para se ter uma boa visão do que ainda vai te servir, ou que deve ser doado.

2- Organize as roupas por cabides

alt="6-ideias-para-organizacao-do-guarda-roupa-em-60-minutos"

Organizar suas roupas com cabides fará uma enorme diferença no seu dia a dia na hora de encontrar aquela camisa favorita. Você pode separá-los por cor, ou material, como por exemplo madeira, ou plástico. Coloque também os ganchos para dentro, assim o visual fica mais agradável. 

3- Organize por tipos e modelos de roupas  

alt="6-ideias-para-organizacao-do-guarda-roupa-em-60-minutos"

Separe os tipos de roupas e coloque-as de um jeito que faça sentido para você visualizar bem. De todo modo, colocá-las na ordem de “roupas por estação” e separar as curtas das longas, tecidos leves dos pesados, blusas sem das com manga poderá facilitar sua organização.

4- Organize as roupas por cores 

alt="6-ideias-para-organizacao-do-guarda-roupa-em-60-minutos"

Outra ideia é organizar por cores, do mais claro para o mais escuro. Está com muita roupa e pouco espaço? Uma dica é colocar mais de uma peça do mesmo tom em um único cabide. Isso pode te ajudar até a lembrar onde guardou.

5- Organize as dobras de mangas e blusa

alt="6-ideias-para-organizacao-do-guarda-roupa-em-60-minutos"

Suas roupas de manga com elas dobradas para frente ficará no fundo do guarda roupa. Essa simples dica fará com que seus casacos e blusas não enrosquem na hora de tirar do guarda roupa e ainda sobra um bom espaço para outras peças.

6- Organize suas roupas pela estação do ano 

alt="6-ideias-para-organizacao-do-guarda-roupa-em-60-minutos"

Sabemos que o clima tropical do nosso País não é nada previsível. Se o inverno chegou, você vai precisar usar seus casacos e moletons confortáveis. Portanto, guarde em sacos as roupas que não está utilizando. O mesmo vale para quando o verão chegar. Você pode usar sacos a vácuo para roupas ou fazer sacos de material TNT que têm um bom custo-benefício, pois permitem que a roupa receba ar.

 

Recomendações de cuidados e conservação na hora de utilizar a Lavanderia 60 Minutos  

Agora, com o guarda-roupas bem organizado, é hora de programar as idas até a Lavanderia. Afinal, as roupas que estão guardadas vão te vestir em algum momento e você precisa garantir que elas serão bem cuidadas na hora de lavar e secar para que fiquem limpas, secas, macias e cheirosas em 60 minutos. 

Vindo até uma de nossas lojas, observe essas recomendações para o seu processo de lavar e secar ser super eficaz: 

  • Utilize o cesto-medida da loja de maneira correta: média 20 peças de uso pessoal (calça, camisa, bermuda…). Se forem lençóis, edredons ou toalhas, caberá um pouco menos. É fundamental observar a capacidade do cesto-medida. 
  • Lembre-se: em nossa lavagem já está incluso sabão e amaciante Omo e Comfort concentrados. Nossa missão é facilitar sua vida. E, por isso mesmo, você não precisa se preocupar em trazer nada além de suas roupas para que a gente cuide delas… 
  • Para uma secagem eficiente, selecione o botão de temperatura alta e verifique as roupas a cada 15 minutos, retirando aquelas que já estiverem sequinhas de modo a alcançar o mesmo resultado em relação às demais. 
  • Nunca ultrapasse o limite do cesto-medida: se você fizer isso, suas peças podem não alcançar um resultado de lavagem apropriado.

Se você chegou até o final desse conteúdo e gostou do que aprendeu por aqui. 

Compartilhe com seus amigos e acompanhe nossas redes sociais! 

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Compartilhe esse post

Leia outros artigos do nosso Blog

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!