5 dicas de como remover pelos de pet das roupas 

remover pelos de pet

Pelos nas roupas? Nunca mais! Listamos algumas formas fáceis de remover os pelos que seu bichinho de estimação deixa nas suas roupas

Quem tem pet sabe que, cedo ou tarde, ficará com as roupas cheias de pelos, principalmente se for um gato ou cachorro. Apesar da grande recepção quando você chega em casa e, daqueles longos momentos que você passa fazendo carinho nele, tem algo que acaba incomodando bastante: os pelos que o seu bichinho de estimação deixa nas roupas. 

Isso acontece, pois a grande maioria dos cães e gatos soltam bastante pelos quando estão no período de troca, que ocorre na primavera e no verão. Sendo assim, um processo natural para o animal. Mas para o tutor, ter as suas roupas sempre cheias de pelos e quebrar a cabeça para retirá-los pode ser um pesadelo.  

Muita gente acha difícil a remoção desses pelos indesejados, pensando nisso, elaboramos uma lista com dicas especiais de como facilitar essa remoção com dicas para cuidar dos seu pet e das suas vestimentas. 

Retirar pelo das roupas com a mão

Quando os pelos estiverem em pouca quantidade ou em uma parte isolada da peça, basta fazer movimentos circulares com as mãos para retirá-los. Mas quando são mais difíceis de retirar é preciso de algum utensilio para ajudar.  

Retirar pelos das roupas com luvas

As luvas retiram pelos longos com muita facilidade. É buscar onde estão na peça e retirar com a luva, alguns pelos já vão grudar automaticamente nela. Mas se você preferir também pode molhá-las para que fixem nelas com mais facilidade, tornando a remoção mais fácil. 

Retirar pelos das roupas com rolo adesivo

Os rolinhos adesivos são os mais utilizados, pois são muito eficientes em roupas com poucos pelos. É muito fácil de usar, basta passar sobre a peça. Mas caso você não queira comprar um desses ou não achou para comprar no mercado próximo a você, temos outra opção mais econômica a seguir. 

Retirar pelos das roupas com fita adesiva

fita adesivaNa ausência de um rolo adesivo, uma fita pode resolver o problema. Você pode aplicar diretamente na região onde o pelo está e puxar até que não fique nenhum na peça, ou também pode enrolar na mão e usar como se fosse um rolo, passando e retirando cada pelo. 

Retirar pelos das roupas com esponja de lavar pratos

esponja de lavar pratosVocê também pode utilizar panos e esponjas úmidos. Arraste-os por cima do tecido com pelos em um único sentido para fazer a remoção. No caso das esponjas, é preciso tomar cuidado e usar o lado macio (amarelo), pois o verde pode danificar o tecido da roupa.

Retirar pelos das roupas com o secador de cabelo

secador de cabeloHá uma outra opção para retirada dos pelos de suas peças, se você tem um secador de cabelo em casa que tenha a opção de ar frio, você pode utilizá-lo para soprar as roupas e retirar os pelos. A força com que o ar sai, fará com que os pelos saiam facilmente.

Aqui no blog já demos algumas dicas de como remover bolinhas das roupas que também servem para remover pelos, clique aqui para ver.

Depois de todas as tentativas, ainda restaram pelos em suas roupas? Não se preocupe! Deixe a peça de molho em uma bacia funda. Os pelos irão desgrudar do tecido e, aos poucos, flutuarão na água. 

E o mais importante: previna as quedas de pelo do seu pet. Escove os seus bichinhos diariamente, principalmente os que possuem pelos longos. A escovação periódica é necessária para deixar não só as roupas como toda a casa livre dos pelos. 

ATENÇÃO: Antes de colocar a roupa para lavar faça a remoção dos pelos, para que não entrem ainda mais no tecido das roupas ou acabem indo para outras peças. Pense nisso! 

Depois das roupas estarem livres dos pelos vá à Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você e fique com a roupa limpa e muito cheirosa. 

Pronto! Agora que você aprendeu a remover os pelos das suas roupas de forma rápida e prática, é só aproveitar com as roupas limpas e aguardar o lambeijo do seu amado pet. 

Quer mais dicas sobre limpeza? Acesse as outras postagens do nosso blog. Aproveita que já está aqui e faça a sua inscrição na nossa newsletter para receber todas as novidades das nossas redes. Um abraço e até semana que vem. =) 

Melhores conteúdos pra você

Inscreva-se e acesse dicas, promoções e notícias para você ficar ligado em tudo que compartilhamos por aqui

Seja um Franqueado!

Temos um negócio de sucesso esperando por você!

Venha descobrir porque a proposta da nossa franquia é uma grande oportunidade para quem deseja investir sem ter dor de cabeça com a burocracia, com altos impostos ou com funcionários e sem ocupar muito do seu tempo.

Conheça nossos diferenciais, assista ao vídeo de apresentação e entre em contato conosco. Faça parte desse mercado promissor que movimenta bilhões todos os anos!